PUBLICIDADE

Juventude humilha Guarani e deixa zona do rebaixamento

21 ago 2009 - 22h52
(atualizado às 23h33)
Compartilhar

Soberano na partida, o Juventude goleou o Guarani em casa por 4 a 1 e deixou a zona do rebaixamento. A equipe de Caxias do Sul praticamente garantiu seus três pontos com no início do primeiro tempo - já vencia por 3 a 0 aos 22min. Já o time campineiro perdeu a chance de liderar novamente a Série B, mas, com quatro pontos de distância em relação ao quarto colocado São Caetano, tem a terceira posição garantida por ao menos mais uma rodada. Agora os paulistas podem ver o Vasco disparar na liderança do torneio, caso os cariocas vençam o Ipatinga em casa amanhã.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O Juventude começou avassalador, e abriu o placar no primeiro minuto do jogo. Marcos Denner cabeceou após cobrança de escanteio de Zezinho e venceu o goleiro Douglas. Dois minutos depois, Luiz Felipe avançou pela direita e fez o segundo gol, contando com desvio em Márcio Alemão e toque no travessão.

Após o susto, o Guarani tentou descontar com Gláuber, que apareceu bem aos 9min e 10min, mas parou na defesa gaúcha. A reação campineira, porém, no durou muito tempo. Luiz Felipe cruzou pela direita e encontrou Marcos Denner livre de marcação. O atacante desviou de cabeça e fez o terceiro gol. O time da casa seguiu melhor, concentrando a bola no ataque, e não marcou o quarto pois os campineiros conseguiram organizar sua defesa.

Na volta do intervalo, o Juventude ficou perto de fazer mais um gol com Marcos Denner, aos 5min, mas Douglas fez boa defesa. Quem marcou, porém, foi o Guarani. Aos 12min, Fabinho pega sobra na área e chuta perto da linha de fundo. A defesa gaúcha se confunde e completa contra o próprio patrimônio.

Se os paulistas se animaram para uma possível reação, Marcos Denner apagou qualquer pensamento positivo. Aproveitando falha de bisonha de Márcio Alemão, Zezinho fez boa jogada e cruzou para o atacante, que completou e marcou seu terceiro gol no jogo, o quarto do Juventude.

Com o resultado garantido, o time da casa passou a cozinhar o jogo no meio de campo, tocando a bola e esperando o relógio andar. O Guarani não tinha mais forças para tentar um empate, mas tentou jogadas pelas alas para descontar no placar.

Ficha Técnica

Gols
Juventude: Marcos Denner, no 1ºmin do 1º tempo, aos 22min, e aos 21min do 2º tempo, e Luiz Felipe, aos 3min do 1º tempo.

Guarani: Nenê (contra), aos 12min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 14min do primeiro tempo, Nei Paraíba subiu para tentar jogada aérea e, quando caiu no gramado, pisou na nuca do companheiro de Guarani Walter Minhoca. O jogador precisou ser atendido, mas nada sofreu.

Ponto Forte do Juventude
Pressão no início do primeiro tempo pegou o Guarani de surpresa

Jogo aéreo

Atuação de Lauro no meio de campo

Subidas de Luiz Felipe pela direita

Ponto Fraco do Juventude
Erros de finalização

Ponto Forte do Guarani
Não houve

Ponto Fraco do Guarani
Desatenção completa na defesa

Atuação desastrosa de Márcio Alemão

Personagem do jogo
Marcos Denner, autor de três gols e soberano no ataque do Juventude

Esquema Tático Juventude
4-4-2
Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê e Bruno Teles (Ivo); Jackson (Bruno), Lauro, Léo Dias (Gustavo) e Lopes; Zezinho e Marcos Denner; Técnico: Ivo Wortmann

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Eduardo; Luciano Santos, Gláuber, Cléber Goiano (Dairo) e Walter Minhoca (Marquinhos); Fabinho e Nei Paraíba (Bachin); Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Juventude: Douglas e Nenê

Guarani: Maranhão, Bruno Aguiar e Walter Minhoca

Árbitro
Djalma José Beltrami(RJ)

Local
Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul-RS)

Marcos Denner marcou três vezes na partida
Marcos Denner marcou três vezes na partida
Foto: Gilmar Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade