PUBLICIDADE

Fortaleza atropela Paraná, mas continua na zona de rebaixamento

22 ago 2009 - 18h07
(atualizado às 18h50)
Compartilhar

O Paraná Clube voltou a ressuscitar um time na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez o premiado foi o Fortaleza, que permanece na zona de rebaixamento, mas com melhores perspectivas após a goleada de 4 a 0 sobre os paranaenses, no Estádio Castelão. O time paranista termina o turno a apenas dois pontos da degola e longe do sonho da Série A.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O time da casa começou com maior posse de bola e tocava para tentar penetrar na zaga paranista, como na tabela entre Marcelo Nicácio e Rogerinho, logo no primeiro ataque. A resposta veio com um chute de fora da área de João Paulo, que não deu muito trabalho para Douglas. Aos oito minutos, Guto apareceu de frente para a meta para arrematar, mas Élton salvou.

A pressão era toda do Fortaleza, que perdia boas oportunidades. Aos dez minutos, Marcelo Nicácio desviou cruzamento na pequena área e Ney fez milagre. O Paraná tentava jogar nos erros do adversário, mas falhava nos contra-ataques. Aos 16min, Fabinho chegou pela lateral, mas errou o último passe. Mas os cearenses é que abriram o placar. Aos 18min, Marcelo Nicácio recebeu com extrema liberdade e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Depois do gol, o Paraná se perdeu de vez em campo e se defendia como dava. Aos 23min, Nicácio achou espaço e chutou para outra grande defesa de Ney. Adriano tentou acordar os visitantes aos 27min, dominando e girando com categoria, exigindo de Douglas muito reflexo. Mas a zaga paranista não estava bem e Luiz Carlos, aos 30min, apareceu livre para marcar. Aos 40min, em contra-ataque rápido, Nicácio, sozinho, conseguiu perder gol feito.

No segundo tempo, o Fortaleza não perdeu tempo e, aos quatro minutos, depois de uma saída equivocada de Ney, Marcelo Nicácio não teve trabalho para desviar o cruzamento para as redes. O Paraná quase reagiu aos oito minutos, com Adriano, que pegou rebote e chutou na trave, perdendo a melhor oportunidade paranista na partida. Aos dez minutos, Davi, de frente para o crime, cabeceou para fora.

A partida se transformou em um festival de gols perdidos. Aos 11min, Luiz Carlos pegou rebote do goleiro paranista, com total liberdade, e bateu pela linha de fundo. Mas aos 13min não teve perdão. Cristian, com uma paulada da entrada da área, fez o quarto, encerrando qualquer possibilidade de reação do adversário. Aos 17min, Alex Afonso ainda arriscou o chute de longe e Douglas fez a defesa.

O técnico Márcio Fernandes estreava com o pé direito, inclusive vendo seu time administrar o resultado. Aos 25min, Rafinha desviou chute no meio do caminho e a bola saiu. Aos 31min, bom lançamento para Adriano que, no entanto, foi travado na área. Nicácio, já cansado, não alcançou o passe aos 38min. Aos 42min, Dedimar cobrou falta, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo.Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Guarani, terça-feira, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Já o Paraná enfrenta no mesmo dia, na Vila Capanema, o Bahia, iniciando a campanha do segundo turno da competição.

Fortaleza bate Paraná por 4 a 0
Fortaleza bate Paraná por 4 a 0
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade