PUBLICIDADE

Brasiliense segura o Vila Nova em empate sem gols

22 ago 2009 - 18h03
(atualizado às 18h52)
Compartilhar

A situação ainda é preocupante, mas pelo menos o Vila Nova deixou a zona de rebaixamento temporariamente. Isso porque, neste sábado, o time goiano empatou por 0 a 0 com o Brasiliense, em casa, e respirou na Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

A primeira etapa no Serra Dourada foi marcada pela pressão ineficiente do Vila Nova. O time goiano encontrou um adversário fechado na defesa e via nos pés do atacante Ray a oportunidade de abrir o marcador.

Aos 19min, Ray chegou na cara do gol e acabou chutando para fora. Já aos 36min, foi a vez de Gil tentar e parar nas mãos do goleiro Guto.

Ainda na etapa inicial, aos 40min, o Vila Nova levou um susto em uma cabeçada de Rodriguinho que passou muito perto do gol de Max. Contudo, logo em seguida os donos da casa responderam com Ray, que soltou uma bomba, mas acertou a trave.

Na volta para a segunda etapa, o jogo ficou ainda mais truncado. O Brasiliense ao menos tentou sair mais para o jogo e teve duas boas chances, mas o goleiro Max apareceu bem e evitou o gol. Já o Vila Nova, que teve a estreia do veterano Alex Dias, ainda mandou uma bola na trave com William, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

Com o resultado, o Vila Nova chega aos 23 pontos, um a mais do que possui o Fortaleza, primeiro time da zona de rebaixamento. Já O Brasiliense segue na nona colocação, agora com 27 pontos.

Na próxima rodada, a primeira válida pelo returno, o Vila Nova vai até São Paulo para enfrentar a Portuguesa na terça-feira, às 19h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21 horas, o Brasiliense recebe o Vasco.

Vila Nova e Brasileinse não saem do 0 a 0
Vila Nova e Brasileinse não saem do 0 a 0
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade