PUBLICIDADE

Com goleada, Ceará quebra série negativa e retoma lugar no G-4

22 ago 2009 - 18h10
(atualizado às 18h58)
Compartilhar

Vindo de uma derrota para o Guarani e um frustrante empate com a Ponte Preta diante de seu torcedor, o Ceará retomou o caminho das vitórias na tarde deste sábado em grande estilo. Mesmo atuando no Estádio Machadão, em Natal, o time alvinegro não tomou conhecimento do América-RN e goleou por 5 a 1, em grande atuação no segundo tempo, e agora está de volta ao grupo dos quatro primeiros colocados.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela completa

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a goleada do Ceará

Agora com 33 pontos, os cearenses voltam a ficar à frente do São Caetano e reassumem a quarta colocação, posição que garante a última vaga à elite do futebol nacional. Enquanto isso, o vexame em casa deixou o América na 14ª posição, com 23, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Com a necessidade de vencer para deixar a parte de baixo da tabela, o América se lançou ao ataque desde o início da partida, mas encontrou dificuldades para superar o bom posicionamento do Ceará, que acabou abrindo o placar depois de o árbitro Jaílson Macedo Freitas assinalar pênalti de Vanderlei sobre o atacante Mota. Os jogadores do time local reclamaram bastante com o apitador, que advertiu Vanderlei e Ricardo Oliveira com cartão amarelo.

Depois de alguns instantes de discussão, o meia Geraldo deu a paradinha e cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro, aos 31min. Ainda na primeira etapa, a equipe da casa ficou insatisfeita com outra jogada. Aos 41min, depois de cruzamento da direita, a bola desviou no meio da área e chegou aos pés de Lúcio, que mandou para as redes. Porém, o árbitro assinalou impedimento na jogada e não validou o gol.

Tranquilo na partida, o Ceará voltou melhor para o segundo tempo e não demorou para retomar a vantagem. Aos 5min, o atacante Mota recebeu na meia-lua, tirou o defensor da jogada e bateu forte, longe do alcance do goleiro Wéverton. Já aos 18min, Wellington Amorim empurrou para as redes.

O América ainda conseguiu descontar dez minutos depois, quando André Luis dominou a bola na intermediária e aproveitou o goleiro adiantado para mandar por cobertura. No entanto, nos minutos finais, o América teve Leandro Silva expulso. Assim, na jogada seguinte, Preto aproveitou cruzamento da esquerda para mandar de cabeça para as redes. E aos 39min, Careca marcou o quinto gol dos visitantes para decretar a goleada, mas foi expulso nos minutos finais do compromisso ao cometer falta no meio-campo.

Com arbitragem polêmica, Ceará goleia América-RN e volta a ultrapassar o São Caetano
Com arbitragem polêmica, Ceará goleia América-RN e volta a ultrapassar o São Caetano
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade