PUBLICIDADE

Guarani bate Fortaleza e segue na briga pelo título

25 ago 2009 - 21h32
(atualizado às 23h55)
Compartilhar

No Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani venceu o Fortaleza por 2 a 1 e deu continuidade na briga pelo título da Série B. A equipe campineira se reabilitou após ser goleado pelo Juventude por 4 a 1 no Alfredo Jaconi, e segue na disputa com Atlético-GO e Vasco pela ponta.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O jogo começou com um susto. Logo aos 3min, Douglas e se esticou para espalmar bola e bateu com a cabeça na trave. O goleiro do Fortaleza melhorou e precisou trabalhar. Aos 6min, Luciano Santos escapou da marcação e acertou o travessão. Quatro minutos depois, Ricardo Xavier completou jogada aérea e exigiu defesa de Douglas.

O goleiro do Fortaleza precisou aparecer novamente aos 25min. Luciano Santos chutou de longe e Douglas fez boa defesa. Sete minutos depois, porém, o jogador visitante não conseguiu impedir o gol. Ricardo Xavier aproveitou falha da zaga para receber lançamento, passar pela defesa e abrir o placar.

No segundo tempo, os goleiros tiveram mais azar. Aos 11min, Rogerinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Luiz Carlos completar de cabeça. O empate, porém, durou apenas dois minutos. Cléber Goiano tabelou com Fabinho, passou pela marcação do Fortaleza e tocou na saída de Douglas para fazer um belo gol.

O time visitante seguiu para tentar o empate e, aos 20min, Luiz Carlos cobrou falta no travessão. Sete minutos depois, o Guarani respondeu com Fabinho que completou de cabeça jogada aérea. Douglas apareceu bem novamente para salvar os cearenses. O Fortaleza seguiu tentando o empate, mas o Guarani foi superior, tocando a bola e esperando o tempo se esgotar.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Ricardo Xavier, aos 32min do 1º tempo, e Cléber Goiano, aos 13min do 2º tempo.

Fortaleza: Luiz Carlos, aos 11min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 40min do 1º tempo, Maranhão conseguiu alcançar a bola antes que ela saísse e impediu o escanteio. Após isso, porém, o jogador do Guarani tentou rifar a bola e errou o chute, mandando pela linha de fundo.

Ponto Forte do Guarani
Toque de bola rápido no meio de campo

Ponto Fraco do Guarani
Erros de finalização

Ponto Forte do Fortaleza
Defesas do goleiro Douglas

Ponto Fraco do Fortaleza
Erros de passe

Personagem do jogo
Ricardo Xavier, autor do primeiro gol do Guarani

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Valdir, Márcio Alemão e Eduardo (Andrezinho); Luciano Santos (Nunes), Gláuber, Cléber Goiano e Walter Minhoca (Mário Lúcio); Ricardo Xavier e Fabinho; Técnico: Vadão

Esquema Tático Fortaleza
4-4-2
Douglas; Coutinho, Gilmak, Edson e Guto (Jaílson); Júlio (Élvis), Kiko (Eusébio), Cristian e Rogerinho; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos; Técnico: Márcio Fernandes

Cartões Amarelos
Guarani: Luciano Santos, Gláuber, Cléber Goiano e Mario Lúcio

Fortaleza: Gilmak, Guto, Cristian e Luiz Carlos

Árbitro
Alicio Pena Junior (MG)

Local
Estádio Brinco de Ouro (Campinas-SP)

Ricardo Xavier abriu o placar para o Guarani
Ricardo Xavier abriu o placar para o Guarani
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade