PUBLICIDADE

Alex Dias marca e Vila Nova vence a Portuguesa

25 ago 2009 - 21h24
(atualizado em 26/8/2009 às 08h25)
Compartilhar

Em seu primeiro jogo como titular do Vila Nova, o atacante Alex Dias fez o gol que definiu a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, nesta terça-feira, em pleno Canindé. Este foi o sexto jogo seguido que o time paulista não vence na Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da rodada

» René Simões denuncia presença de pessoas armadas no vestiário

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

Quando entrar em campo contra o Fortaleza na sexta-feira,a Portuguesa irá completar 30 dias sem vencer. Tantos revezes fizeram a equipe paulista cair muito na tabela de classificação e ver o sonho do acesso mais distante: de terceiro, em 28 de julho, poderá começar a 21ª rodada como 9º colocado.

O Vila Nova, por outro lado, esboça uma reação. Os três pontos em São Paulo levam o time goiano para a 11ª colocação, cinco acima da que estava quando o segundo turno começou. Para terminar a noite assim, será preciso que Duque de Caxias e América-RN não vençam seus jogos nesta terça.

A vitória do Vila Nova foi construída em cima dos erros defensivos da Portuguesa do técnico René Simões. No primeiro gol, aos 4min do segundo tempo, Cesar Prates dava condições para Vitor completar, livre na área, a bola que sobrou após a cobrança de escanteio. No segundo gol, aos 29min, em jogada de contra-ataque, o experiente Alex Dias, com passagens por São Paulo, Fluminense e Vasco, completou sozinho na área o passe de Gil - marcado por dois defensores da Portuguesa.

Entre os dois gols, a Portuguesa fez o seu. Apostando nas jogadas pela direita, o time da casa marcou o dele aos 22min depois que Bruno Rodrigo desviou de cabeça a cobrança de falta de Edno - um dos alvos preferidos da ira da torcida.

A campanha irregular na Série B faz a torcida se voltar contra o time. Vendo o time ser derrotado pela terceira vez seguida em casa, quem esteve no Canindé vaiou o time, pediu por jogadores, treinador e até um novo dirigente para o futebol.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade