PUBLICIDADE

Ceará empata com Juventude e se afasta da ponta

25 ago 2009 - 23h49
(atualizado em 26/8/2009 às 00h31)
Compartilhar

O Ceará conquistou um resultado amargo em casa. O time nordestino apenas empatou com o Juventude por 1 a 1 e se vê mais longe da briga pela ponta da Série B. Com 34 pontos, a equipe cearense pode ser ultrapassada pelo surpreendente São Caetano na próxima rodada, enquanto Guarani, Atlético-GO e Vasco se destacam na disputa do título.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O Ceará mostrou empolgação para buscar a vitória. Marcou o adversário em cima. O esforço rendeu uma boa oportunidade aos 4min. A defesa gaúcha entregou a posse de bola para Geraldo, ele tabelou com Mota, no vértice final da triangulação, Wellington Amorim finalizou para fora. Logo em seguida o desfecho seria outro.

Novamente em uma veloz arrancada, Geraldo foi derrubado em cima da linha por Douglas. O camisa 10 do Ceará cobrou a penalidade, a bola bateu na trave, mas entrou. O entusiasmo logo se transformou em vacilo defensivo. Em um descuido da defesa, Marcos Denner dominou a bola no meio de campo, passou por três adversários e, de dentro da área, igualou o jogo, aos 10min.

Depois de buscar o empate, o Juventude foi envolvido. Abusando das jogadas pelo lado direito, devido aos espaços deixados por Bruno Teles, o Ceará mantinha o ritmo intenso. Geraldo passou a ser vigiado no meio, dando espaços para Boiadeiro. Em um minuto, o lateral teve duas boas oportunidades em seus pés. Na primeira a defesa afastou. Na segunda, frente a frente com o goleiro, ele isolou a bola.

Quando a bola chegava até Geraldo, ele criava boas situações. Na melhor delas, o meia chutou de fora da área no ângulo e Juninho voou para tapear para escanteio.

No contra-ataque, os gaúchos criaram a primeira boa chance do segundo tempo, aos 15min. Léo Dias puxou a jogada pela direita, bateu cruzado para defesa de Marcelo Bonan, a sua primeira no jogo. Para aumentar o ferrolho, Wortmann sacou Bruno Teles para colocar o volante Gustavo, de 17 anos.

Tentando se aproveitar do recuo do oponente, PC Gusmão tirou Jorge Henrique colocando o atacante Misael. A troca não mudou o panorama da partida. O Juventude teve chance com Lopes e o Ceará com o Wellington Amorim, mas o placar seguiu empatado para a felicidade dos gaúchos.

Ceará e Juventude empataram em Fortaleza
Ceará e Juventude empataram em Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade