PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Punido, Tolói desfalca Goiás contra Inter e Coritiba

27 ago 2009 - 15h10
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

A expulsão contra o São Paulo na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro rendeu mais do que um jogo de suspensão para o zagueiro Rafael Tolói. O jogador do Goiás foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) e punido com três partidas pela falta cometida em cima do atacante Dagoberto.

» Pênaltis e expulsões decidem Atlético-MG x Goiás
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Goiás

Com isso, o zagueiro, uma das revelações das categorias de base esmeraldinas, não poderá encarar os dois próximos adversários do Goiás no Campeonato Brasileiro: Internacional e Coritiba.

Tolói, que já cumpriu um jogo de gancho contra o Vitória, foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta) e poderia ter pego até seis partidas de suspensão. A punição se baseou no júri, que achou que o soco dado pelo zagueiro em Dagoberto foi intencional.

Agora, o jogador só volta a atuar no dia 13 de setembro, quando os goianos enfrentam o Barueri. Contudo, a suspensão não é válida para competições continentais e, por isso, Tolói pode defender normalmente o time comandado por Hélio dos Anjos na Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade