PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cipullo garante que ninguém sai para a chegada de Love

28 ago 2009 - 12h20
(atualizado às 13h26)
Compartilhar

O vice-presidente do Palmeiras, Gilberto Cipullo, afirmou que nenhum jogador do Palmeiras será envolvido na contratação do atacante Vágner Love junto ao CSKA, da Rússia. Nem mesmo Obina, desejo do clube russo para a vaga deixada por Love.

» Palmeiras confirma retorno de Vágner Love

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Comente a contratação de Love

"Na realidade, havia um pedido do CSKA para a inclusão de Obina (na negociação), mas ele é um jogador que se encaixou muito bem no Palmeiras. Brigamos muito para que ele não fosse envolvido (na transação) e acabamos bem sucedidos. Está vindo apenas o Vágner e não irá qualquer jogador do Palmeiras", afirmou o dirigente ao site oficial do clube.

"A situação de Obina não se alterou, ele continua no Palmeiras, e felizmente muito bem. Temos opção de adquiri-lo, e muito provavelmente o Palmeiras deverá exercer essa opção, mas isso será feito no momento próprio, e não agora", disse o vice-presidente.

Segundo Cipullo, o Palmeiras contará com Vágner Love até o fim de julho de 2010 e não pagará nada pelo empréstimo, apenas o salário que, segundo o dirigente, está dentro do teto estipulado. A permanência do jogador, porém, poderá ser estendida caso o alviverde paulista esteja ainda na disputa da Copa Libertadores. Como é ano de Copa do Mundo, o Palmeiras se resguarda para caso a competição seja interrompida para a disputa da principal competição do futebol mundial, como aconteceu em 2006.

"Vágner vem por empréstimo até o fim do mês de julho, mas existe um entendimento que caso o Palmeiras esteja classificado na Libertadores prorrrogue-se (a permanência) para depois de julho. Já existe um entendimento que ele continua até completar a competição. Foi uma transação sem custo de empréstimo. Quando o Palmeiras o vendeu para o CSKA, os clubes deixaram um entendimento muito bom, além do que que pesou decisivamente a vontade do jogador de voltar a vestir a camisa do Palmeiras. Isso acabou influenciando demais na negociação", afirmou Cipullo, que mais tarde, à Rádio Jovem Pan, contou que o Palmeiras abriu mão de parte da participação que teria em uma futura venda do atacante para conseguir o empréstimo.

Vágner Love deve ser apresentado como reforço do Palmeiras na próxima segunda-feira, mas a data ainda não está confirmada. O clube pretende que o jogador já tenha condições legais de jogo para o confronto contra o Barueri, no dia 5 de setembro, no Palestra Itália.

"Vamos conversar (sobre a apresentação) porque a negociação foi encerrada agora pouco. Ele Deve ser apresentado na segunda, jogar vai depender do Muricy. Mas teremos a semana toda para dar condição de jogo para o próximo sábado", disse o dirigente à TV Bandeirantes.

Na sua primeira passagem pelo Palmeiras, Vágner Love fez 66 jogos e marcou 49 gols entre os anos de 2002 e 2004. Com o time alviverde, Love foi campeão e artilheiro da Série B do Brasileiro em 2003, com 19 gols. No ano seguinte, fez 12 gols no Campeonato Paulista e depois acertou transferência para a Rússia.

Vágner Love estava jogando o Campeonato Russo pelo CSKA e não deve ter problema para estrear logo
Vágner Love estava jogando o Campeonato Russo pelo CSKA e não deve ter problema para estrear logo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade