PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luis Fabiano cita Marcos, mas torce pelo São Paulo

29 ago 2009 - 09h20
(atualizado às 09h49)
Compartilhar

Luis Fabiano deixou o São Paulo há cinco anos, mas ainda é lembrado como um dos maiores jogadores do clube na década. Integrante do time em uma época de poucos títulos, o atacante conseguiu se tornar ídolo por sua raça e, principalmente, gols. A forte ligação com o time tricolor faz com que, mesmo na Espanha, o atleta torça por sua ex-equipe no clássico deste domingo, contra o Palmeiras - ainda que ele tenha amigos no time alviverde.

» Palmeiras busca alternativas para jogar sem Cleiton Xavier

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do São Paulo

» Veja as últimas do Palmeiras

Questionado sobre o clássico, válido pelo Campeonato Brasileiro, o atual atacante do Sevilla afirmou que torcerá pelo São Paulo, mas se divertiu ao lembrar dos amigos Edmílson e Marcos, seu companheiro na Seleção Brasileira há alguns anos.

"Eu tenho um sentimento muito grande pelo São Paulo e, desde que joguei lá, torço para o clube. Meus amigos palmeirenses que me desculpem, mas vou torcer pelo Tricolor", garantiu o atacante, mantendo, até este momento, o discurso convencional do meio do futebol

"É um clássico importante, pois são duas grandes equipes. Até tenho amigos no Palmeiras. O Edmílson, por exemplo, é meu amigão. E tem também o Marcos". Após citar o nome do goleiro, Luis Fabiano teve um súbito ataque de risos, como se recordasse as peripécias do já folclórico arqueiro do time alviverde.

"Nossa, o Marcão. Escreve aí", ditou Luis Fabiano, ainda aos risos. "Quando íamos para a Seleção em 2004, só havia eu e o Marcos de jogadores de times brasileiros. Eu ficava assustado e falava: 'Marcão, rapaz, os únicos aqui que jogam no Brasil sou eu e você'. E até hoje, sempre que me vê, ele lembra disso", se divertiu o atual camisa 9.

Durante o período em que ficou no São Paulo, Luís Fabiano jogou quatro partidas contra o Palmeiras e marcou apenas um gol - no empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro de 2002. Já pela competição nacional em 2004, o atacante desperdiçou uma penalidade e viu o rival vencer por 2 a 1 no adeus de Vágner Love, que, por coincidência, está de volta ao Palestra.

Atualmente no Sevilla, Luis Fabiano não esconde sentimentos pelo São Paulo
Atualmente no Sevilla, Luis Fabiano não esconde sentimentos pelo São Paulo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade