PUBLICIDADE

Longe do Canindé, Portuguesa vence e cola no G-4

1 set 2009 - 22h53
(atualizado em 2/9/2009 às 10h14)
Compartilhar

A crise parece estar cada vez mais longe da Portuguesa. A equipe paulista venceu o Figueirense por 3 a 1, colecionou sua segunda vitória consecutiva e se aproximou do G-4. Com o Canindé interditado devido à invasão de dirigentes ao vestiário depois da derrota para o Vila Nova, o time paulista mandou o jogo na Arena Barueri. Essa foi a segunda partida de Vágner Benazzi no comando da equipe paulistana.

» Veja fotos dos jogos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente a rodada da Série B

A Portuguesa precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Anderson Paim cruzou pela esquerda e Marco Antônio completou de primeira para vencer o goleiro Wilson. O time paulista seguiu melhor e, aos 8min, Marco Antônio chutou de longe para a defesa do goleiro. No rebote, César Prates finalizou longe do gol. A Portuguesa ficou perto do segundo gol aos 22min, com Kempes, mas Wilson salvou novamente.

Quem marcou, porém, foi o Figueirense. Egídio recebe pelo meio e bate forte para empatar o jogo aos 28min. No minuto seguinte, Roger Carvalho bateu forte e Lucio impediu a virada. A situação dos visitantes se complicou após a expulsão de Geovânio, mas a sorte retornou 45min. A arbitragem viu pênalti quando a bola bateu no braço de Toninho, mas Wilson defendeu pênalti cobrado por Marco Antônio.

A Portuguesa voltou do intervalo disposta a conseguir a vitória e marcou com quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Preto Costa aproveitou sobra e bateu forte, sem defesas para Wilson. O time da casa seguiu melhor, com Zé Carlos e Kempes levando muito perigo. Aos 20min, Zé Carlos recebeu ótimo passe de Marco Antônio e tocou com estilo para vencer o goleiro do Figueirense.

O time catarinense aproveitou os minutos finais para pressionar a Portuguesa, enquanto os paulistas apostavam no contra-ataque. A equipe da casa acertou bem a marcação, e dava poucos espaços aos visitantes. A última chance de gol foi para a Portuguesa, com Kempes aos 47min, que acertou o travessão do goleiro Wilson.

Ficha Técnica

Gols
Portuguesa: Marco Antônio, no 1ºmin do 1º tempo, Preto Costa, aos 4min do 2º tempo, e Zé Carlos, aos 20min.

Figueirense: Egídio, aos 26min do 1º tempo.

Lances bizarros
Lucas recebeu excelente passe aos 31min do 1º tempo e ficou cara a cara com o goleiro, mas em vez de finalizar, optou por tocar para Rafael Coelho. O passe saiu ruim, longe do atacante, mas para a ¿sorte¿ de Lucas, a arbitragem viu impedimento inexistente.

Aos 44min do 1º tempo, Zé Carlos tentou finalizar da entrada da área, escorregou e mandou a bola pela linha de fundo após desvio. No escanteio após o lance, saiu pênalti a favor da Portuguesa.

Lances polêmicos
Após escanteio, Anderson Paim cruzou pela esquerda e a bola bateu no braço de Toninho aos 44min do 1º tempo. O juiz viu pênalti, mas para a sorte do Figueirense, Marco Antônio perdeu a cobrança.

Aos 40min do 2º tempo, Rafael Coelho foi derrubado por Bruno Rodrigo dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas a arbitragem não viu infração.

Ponto Forte da Portuguesa
Jogadas pela esquerda com Anderson Paim

Ponto Fraco da Portuguesa
Erros de passe e finalização

Ponto Forte do Figueirense
Defesas do goleiro Wilson

Ponto Fraco do Figueirense
Ataque levou pouco perigo ao time da Portuguesa

Personagem do jogo
Marco Antônio, que, mesmo perdendo um pênalti, foi bem e participou de todos os gols da Portuguesa

Esquema Tático Portuguesa
3-5-2
Lucio; Ediglê (Preto Costa), Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson (Ygor), Preto (Héverton), Marco Antônio e Anderson Paim; Zé Carlos e Kempes; Técnico: Vagner Benazzi

Esquema Tático Figueirense
3-5-2
Wilson; Toninho, Edson e Roger Carvalho; João Felipe (Schwenck), Geovânio, Carlinhos, Lucas e Egídio; Paulo Sérgio (Bóvio) e Rafael Coelho; Técnico: Márcio Araújo

Cartões Amarelos
Portuguesa: Bruno Rodrigo, Acleisson e Preto

Figueirense: Roger Carvalho, Geovânio e Carlinhos

Cartão Vermelho
Figueirense: Geovânio

Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)

Local
Arena Barueri (Barueri-SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade