PUBLICIDADE

Paraná bate América-RN e se afasta da zona de rebaixamento

4 set 2009 - 22h56
(atualizado às 23h32)
Compartilhar

Jogando em casa, o Paraná venceu o América-RN por 2 a 1 e ficou mais longe da zona do rebaixamento. O time paranaense tem agora 28 pontos, quatro a mais que o Duque de Caxias, primeiro clube na área de descenso. Já o América-RN segue com 26 pontos, perigosamente perto do fundo da tabela.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente o resultado

O time da casa, empurrado pelo torcedor, começou tentando abafar no campo de ataque, porém, o primeiro chute a gol foi da equipe potiguar, com Ricardo Oliveira, que obrigou Zé Carlos a fazer sua primeira defesa com a camisa tricolor. Aos 23min, Leandro Silva derrubou Rafinha na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Davi não perdoou e balançou as redes.

Na segunda etapa, o América-RN teve uma grande chance para empatar logo no primeiro minuto, com Guaru, que recebeu com liberdade na área e praticamente recuou para Zé Carlos. O Paraná respondeu com Marcelo Toscano, que aos dois minutos mandou um petardo que desviou no caminho e saiu em escanteio.

O Paraná voltou melhor após o intervalo, mas como aconteceu nas partidas anteriores perdia muitos gols. Aos 11min, Alex Afonso mandou a bomba, Weverton rebateu e a zaga afastou a bola para salvar. Ainda sim, o time da casa seguia melhor, e conseguiu seu segundo gol. Aos 27min, Davi chutou forte e estufou as redes. Ainda houve tempo para o América-RN descontar, aos 37 minutos, com Max, que chutou duas vezes para marcar.

Paraná vence América-RN em casa
Paraná vence América-RN em casa
Foto: Denis Ferreira Netto / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade