PUBLICIDADE

Com passeio, Guarani bate Campinense e encosta nos líderes

4 set 2009 - 22h55
(atualizado em 5/9/2009 às 14h01)
Compartilhar

O Guarani não teve dificuldades para vencer o Campinense nesta noite. O time de Campinas bateu os paraibanos em casa por 3 a 0 e segue na caça ao líder Vasco e ao segundo colocado Atlético-GO, que se enfrentam amanhã em Goiânia. Os paulistas têm 40 pontos, mesmo número que os goianos e dois a menos que os cariocas. Já os visitantes, que lutam contra o rebaixamento, viram cair uma sequência de cinco jogos sem perder.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente o resultado

O Guarani começou melhor a partida e controlava bem o meio de campo. No campo de ataque, o Campinense se fechava e tentava não dar espaços. Aos 8min, Maranhão subiu bem pela direita e chutou forte por cima do travessão. Os paraibanos erravam muitos passes e facilitavam o trabalho do time da casa. Nei Paraíba ficou perto de marcar aos 31min, quando aproveitou sobra para chutar cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 33min, Fabinho carregou a bola pelo meio de campo, passou pela marcação e chutou forte para fez um belo gol e abrir o placar para o Guarani. A resposta do Campinense veio com Fernandes dois minutos depois, que bateu de longe para a defesa de Douglas. O jogo ficou truncado depois do gol, com muitas faltas. No último lance de perigo do primeiro tempo, xx aproveitou falha de Charles Wagner para dar bom passe para Nei Paraíba, que bateu para a defesa de Fabiano.

O Campinense voltou do intervalo decidido a conseguir o empate. O Guarani marcava bem, mas, aos 7min, os visitantes acertaram uma boa troca de passes, permitindo a Giuliano invadir a área. Douglas saiu do gol e defendeu a bola antes que o meia pudesse finalizar. Quem marcou, porém, foi o time da casa. Aos 15min, Eduardo cruzou pela esquerda e encontrou Nei Paraíba livre de marcação para completar ao fundo das redes.

O Guarani passou a controlar o jogo após o segundo gol. Aos 20min, Bruno Aguiar deu ótimo passe para Fabinho, que carregou a bola até a linha de fundo e chutou para fora. O terceiro gol do time da casa saiu aos 36min, com Eduardo, que aproveitou falha da defesa visitante e marcou com facilidade.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Fabinho, aos 33min do 1º tempo, Nei Paraíba, aos 15min do 2º tempo, e Eduardo, aos 36min.

Lance polêmico
Aos 40min do primeiro tempo, Edmundo, do Campinense, recebeu bola livre de marcação na entrada da área, mas a arbitragem viu impedimento duvidoso no lance.

No minuto seguinte do impedimento, Fabinho foi derrubado na área paraibana e ficou pedindo pênalti. O juiz mandou o jogo seguir.

Ponto Forte do Guarani
Variação de jogadas no meio de campo

Ponto Fraco do Guarani
Erros na bola parada

Ponto Forte do Campinense
Pressão no início do segundo tempo

Ponto Fraco do Campinense
Erros de passe

Personagem do jogo
Fabinho, autor do primeiro gol do Guarani

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Dão e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos, Gláuber (Léo Mineiro) e Walter Minhoca (Andrezinho); Fabinho (Dairo) e Nei Paraíba; Técnico: Vadão

Esquema Tático Campinense
4-4-2
Fabiano; Fábio Santana, Leandro Camilo, Nino e Marquinhos; Charles Vagner, Henrique (Neto Maranhão), Giuliano e Fernandes; Marcelinho (Rodrigo Broa) e Edmundo (Negreiros); Técnico: Freitas Nascimento

Cartões Amarelos
Guarani: Luciano Santos

Campinense: Charles Vagner, Henrique, Neto Maranhão e Giuliano

Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Local
Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade