PUBLICIDADE

Ponte empata com Ipatinga e vê G-4 mais distante

4 set 2009 - 22h53
(atualizado às 23h13)
Compartilhar

A Ponte Preta se vê cada vez mais longe de conseguir seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time campineiro, que contou com a estreia do técnico Márcio Bittencourt, ficou em um empate por 0 a 0 com o Ipatinga, fora de casa, e está vendo o G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados que garantem acesso à primeira divisão) cada vez mais longe.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente a rodada da Série B

Os paulistas pararam no nono lugar, com 32 pontos, um a menos que o Bahia, que tem um jogo a menos. Já o Ipatinga ocupa a 11ª colocação com 29 pontos.

A Ponte Preta tinha técnico novo, mas o esquema de jogo era o mesmo utilizado pelo técnico Pintado. Jogando com Deda na proteção de zaga, com Eduardo Arroz na meia direita, Pirão na meia esquerda e o discreto estreante Nenê mais próximo do ataque, a Macaca marcava bem, tinha mais posse de bola mas não criava chances claras de gol.

As principais jogadas da partida ocorriam do lado esquerdo do Ipatinga, do onipresente lateral Marinho Donizete, e direito da Ponte, que contava com o participativo Eduardo Arroz e o ala Edílson. Aos poucos, com a participação mais incisiva de Marcelo Moscatelli, os mineiros começavam a se impor na partida.

Aos 29min, Marinho Donizete escapou pela esquerda e tentou encobrir o goleiro Giovanni que se recuperou a tempo. Aos 38min, o mesmo camisa 6 do Ipatinga recebeu na intermediária central e arriscou um chute forte, que desviou e foi para fora.

Diferente do começo do jogo, o final foi recheado de boas opções ofensivas. Aos 40min, o lateral direito Alex Silva cruzou da esquerda e Marcelo Moscatelli chutou por cima, com muito perigo.

Pouco antes do intervalo, aos 42min, a melhor chance da Ponte Preta: Dezinho cabeceou na área e a bola passou com muito perigo no canto esquerdo de Marcelo Cruz.

Na segunda etapa, a equipe campineira voltou mais ousada e criou boas chances com Evando e com Lins, que se atrapalhava na hora de finalizar. Foi então que os treinadores realizaram alterações nos setores ofensivos para tentar dar mais qualidade ao jogo, que tendia a ser truncado.

Com poucas chances durante todo o jogo de lado a lado, a partida não poderia terminar de outra maneira: sem nenhuma mudança no placar e, consequentemente, sem nenhuma mudança na tabela para as duas equipes.Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o vice-líder Atlético-GO em Campinas enquanto o Ipatinga vai até Campina Grande na Paraíba para enfrentar o vice-lanterna Campinense.

Ponte Preta somou apenas um ponto e permanece longe dos primeiros colocados
Ponte Preta somou apenas um ponto e permanece longe dos primeiros colocados
Foto: Sérgio Roberto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade