PUBLICIDADE

Guarani vence Bragantino e assume a liderança

8 set 2009 - 22h52
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

O Guarani finalmente retornou a liderança. A equipe de Campinas venceu o confronto do interior paulista com o Bragantino por 1 a 0 e assumiu a ponta da Série B. A vitória fora de casa rendeu 43 pontos ao time de Vadão, que pode ser ultra passado por Vasco e Atlético-GO na sequência da rodada.

» Veja fotos da rodada

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente o resultado

O Bragantino começou a partida apertando os visitantes no meio de campo, além de tentar jogadas pela esquerda com Diego Macedo. Aos 15min, Lucio chutou forte e Douglas fez boa defesa. A pressão, porém, não durou muito tempo, e o Guarani rapidamente equilibrou o jogo, que ficou truncado no meio de campo.

Os campineiros passaram a sair mais para o jogo, liderados por Walter Minhoca. Aos 34min, Maranhão invadiu a área pela direita e foi derrubado por Carlinhos. Minhoca cobrou o pênalti e marcou para o Guarani. A resposta do Bragantino veio aos 41min, com Danilo Bueno, que finalizou para a boa defesa de Douglas.

A equipe da casa voltou melhor no segundo tempo, e passou a arriscar mais chutes. Aos 5min, Magrão completou escanteio cobrado por Danilo Bueno e Douglas fez excelente defesa. O goleiro do Guarani passou a brilhar e fez outra grande defesa aos 15min, em chute de Danilo Bueno.

Aos 27min, Douglas errou na saída do gol em cobrança de escanteio, mas contou com a sorte ao ver bola cabeceada por Carlinhos explodir na trave. A pressão do Bragantino prosseguiu, mas a marcação campineira era bem sucedida. O time da casa passou, então a arriscar a bola aérea, mas não conseguiu passar pela defesa do Guarani. Aos 47min, o goleiro Gilvan, que foi à área adversária tentar marcar o gol de empate, cabeceou com estilo, e Douglas fez mais uma boa defesa.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Walter Minhoca, aos 36min do 1º tempo.

Lance polêmico
Aos 34min do 1º tempo, Maranhão invadiu a área e passou a bola por entre as pernas de Carlinhos. Na sequência, o zagueiro bloqueou a passagem do jogador do Guarani, que caiu no gramado e viu o pênalti ser assinalado.

Ponto Forte do Bragantino
Jogada aérea e pressão no segundo tempo

Ponto Fraco do Bragantino
Erros na marcação no primeiro tempo

Ponto Forte do Guarani
Defesas do goleiro Douglas, que garantiram a vitória do Guarani

Ponto Fraco do Guarani
Equipe não conseguiu atacar no segundo tempo

Personagem do jogo
Walter Minhoca, autor do gol da vitória campineira

Esquema Tático Bragantino
3-5-2
Gilvan; Kadu, Carlinhos e Róbson; Rodrigo Costa, Thiago Almeida (Adãozinho), Danilo Bueno, Lúcio e Diego Macedo; Pedro Henrique (Emerson) (Eli) e Magrão; Técnico: Marcelo Veiga

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar (Dão), Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano, Nunes, Léo Mineiro e Walter Minhoca (Fábio Romão); Fabinho (Marquinhos) e Nei Paraíba; Técnico: Vadão

Cartões Amarelos
Bragantino: Kadu e Rodrigo Costa

Guarani: Eduardo, Nunes, Nei Paraíba, Fabinho e Marquinhos

Árbitro
Guilherme Cereta de Lima (SP)

Local
Estádio Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)

Gol de Walter Minhoca garantiu a vitória do Guarani
Gol de Walter Minhoca garantiu a vitória do Guarani
Foto: Filipe Granado / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade