PUBLICIDADE

Vasco bate Paraná e retoma liderança da Série B

11 set 2009 - 22h54
(atualizado em 12/9/2009 às 10h31)
Compartilhar

O Vasco da Gama segue sua campanha rumo à Série A. O time carioca venceu o Paraná por 2 a 1 em São Januário e retomou a liderança da segunda divisão. De quebra, os vascaínos viram o Atlético-GO, um dos principais concorrentes ao título do torneio, perder por 3 a 1 para a Ponte Preta.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente o resultado

O Vasco começou a partida com uma maior posse de bola, mantendo o jogo no ataque, mas errando muitos passes. Aos 12min, Robinho cruzou pela direita e Elton desviou de letra, fazendo a bola passar perigosamente perto da trave de Zé Carlos. A resposta do Paraná veio aos 23min, com Rafinha, que passou pela marcação e finalizou bem para a defesa de Prass.

O goleiro vascaíno apareceu bem novamente aos 27min, ao espalmar chute de Marcelo Toscano. O jogo seguiu truncado e dava a impressão de que rumaria a um empate sem gols até o intervalo. Aos 46min, o Paraná tentou quebrar o marasmo com cobrança de falta de Márcio Goiano, que acertou travessão. Quem tirou o zero do placar, porém, foi o Vasco. Toscano derrubou Ramon na área aos 47min e Elton converteu o pênalti.

Depois do intervalo, a vantagem do time da casa durou apenas cinco minutos. Wellington Silva arrancou pelo meio de campo, passou pela marcação e chutou de bico para vencer o Fernando Prass. O Vasco ficou perto de marcar novamente aos 10min, após excelente jogada de Philippe Coutinho, mas Robinho errou cruzamento na sequência e a defesa paranista limpou a jogada.

Coutinho apareceu bem novamente e, aos 12min, deu ótimo passe para Robinho invadir a área e vencer o goleiro. O jogo seguiu movimentado, e o Paraná passou a apertar o Vasco em busca do empate. A situação do time da casa se complicou aos 24min, quando Philippe Coutinho foi expulso.

O Paraná passou a pressionar ainda mais os cariocas, mas errava muito e cometia várias faltas. Quem ficou mais perto de marcar, porém, foi o Vasco. Aos 37min, Fernando chutou forte e Zé Carlos fez grande defesa. O goleiro salvou de novo no minuto seguinte, desta vez em lance com Nilton. Os cariocas seguiram com o controle da partida, mesmo com um atleta a menos, e conseguiram manter o placar até o fim do jogo.

Ficha Técnica

Gols
Vasco: Elton, aos 49min do 1º tempo, e Robinho, aos 12min do 2º tempo.

Paraná: Wellington Silva, aos 5min do 2º tempo.

Ponto Forte do Vasco
Time conseguiu ser superior ao Paraná mesmo com muitos desfalques

Ponto Fraco do Vasco
Chutou pouco a gol no primeiro tempo e, no segundo, errou muitas finalizações

Ponto Forte do Paraná
Defesas do goleiro Zé Carlos

Ponto Fraco do Paraná
Não soube usar a superioridade numérica após a expulsão de Philippe Coutinho

Personagem do jogo
Philippe Coutinho, que fez ótimas jogadas, deu o passe para o segundo gol e foi expulso

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus (Amaral), Alan e Philippe Coutinho; Robinho (Adriano) e Elton (Fernando); Técnico: Dorival Junior

Esquema Tático Paraná
3-5-2
Zé Carlos; Freire, Montoya e Dedimar; Marcelo Toscano, Adoniran (Wando), Luiz Henrique, Davi (Cleber) e Márcio Goiano (Fabinho); Rafinha e Wellington Silva; Técnico: Ageu Gonçalves

Cartões Amarelos
Vasco: Ramon, Nilton, Mateus, Amaral, Philippe Coutinho e Adriano

Paraná: Montoya, Dedimar, Marcelo Toscano, Adoniran e Davi

Cartões Vermelhos
Vasco: Philippe Coutinho

Árbitro
Jailson Macedo Freitas (BA)

Local
São Januário (Rio de Janeiro-RJ)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade