PUBLICIDADE

Campinense goleia Ipatinga e deixa lanterna

11 set 2009 - 22h55
(atualizado às 23h26)
Compartilhar

Jogando em casa, o Campinense goleou o Ipatinga de virada por 5 a 1 e deixou a lanterna da Série B. A equipe paraibana chegou a 23 pontos na competição e ultrapassou ABC e Fortaleza, terminando a rodada na 18ª colocação. Já o Ipatinga segue na 11ª posição, com 29 pontos.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados da Série B

» Comente o resultado

A partida começou em ritmo alucinante e, com apenas cinco minutos de disputa, o placar já indicava um gol para cada lado. Primeiro marcaram os visitantes, aos 4min. Depois de vacilo da defesa, Marcelo Ramos apareceu sozinha na área e bateu sem chances para o goleiro paraibano. Os donos da casa reagiram menos de um minuto depois, quando Giuliano cruzou da direita, a zaga não afastou e Fábio Santana empurrou para as redes.

A pressão dos donos da casa prosseguiu e aos 22min, o Campinense conseguiu a virada. Depois de bate e rebate, a bola sobrou na entrada da área para Edmundo, que bateu na saída do goleiro e marcou seu sétimo gol na competição, levando ao delírio a torcida presente ao Estádio Amigão.

E antes do intervalo, os paraibanos aumentaram sua vantagem, novamente com Edmundo. Depois de escanteio, o cruzamento veio mais uma vez da direita e, após desvio, o artilheiro não perdoou e cabeceou para marcar o terceiro do Campinense.

Na volta do intervalo, o técnico Emerson Ávila tentou deixar seu time ofensivo e escalou um terceiro atacante. Entretanto, o Ipatinga não conseguia cria e ainda deixava espaços para o Campinense partir no contra golpe. E foi desse modo que a equipe chegou ao quarto gol, aos 10min. Washington partiu sem encontrar resistência da defesa mineira e só precisou tirar de Marcelo Cruz para comemorar.

Desesperado, o Ipatinga ainda tentou diminuir a vantagem, mas o time não se encontrava em campo e pouco perigo ofereceu ao Campinense, que aumentou com Fernandes, aos 26min. Nos minutos finais, a torcida presente ao Amigão ainda aumentou a festa, gritando "olé".

Edmundo comemora gol em goleada do Campinense
Edmundo comemora gol em goleada do Campinense
Foto: Antonio Ronaldo / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade