PUBLICIDADE

Luiz Carlos marca nos acréscimos e evita derrota do Fortaleza

12 set 2009 - 18h07
(atualizado às 22h38)
Compartilhar

Por meio da velocidade, ABC e Fortaleza fizeram uma partida emocionante e cheia de reviravoltas. Neste sábado, atuando no estádio Castelão, a equipe potiguar empatou com os cearenses por 3 a 3, deixando a vitória escapar aos 47min do segundo tempo, com um gol anotado pelo centroavante Luiz Carlos, que entrou durante a etapa complementar.

» Veja fotos da rodada na Série B

» ESPN: Veja os gols da partida

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado da partida

O ABC chegou aos 22 pontos, estacionando na zona de rebaixamento. Também com grande perigo de disputar a Série C em 2010, o Fortaleza se manteve na penúltima colocação, com 23.

Fortaleza e ABC apostaram no ataque para garantir três pontos nesta tarde de sábado. A velocidade dos atacantes refletia em grandes oportunidades logo nos primeiros minutos, especialmente com os donos da casa desperdiçando a abertura do marcador.

Contudo, logo aos 15min, Rogerinho tratou de mudar a história do duelo. Aproveitando grande chance, o meia balançou as redes e promoveu a festa no estádio Castelão. Porém, os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar a vantagem conquistada. Aos 23, Júnior Negão fez grande jogada pela ponta direita e rolou para Selmir, praticamente em cima da linha do gol, empatar o jogo.

Mas o ímpeto ofensivo do Fortaleza era grande e a equipe chegou ao segundo gol. Após cruzamento, a zaga do ABC se atrapalhou toda dentro da área. Com muito oportunismo, o artilheiro Marcelo Nicácio ganhou a disputa, girou e chutou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro potiguar.

Os visitantes chegaram ao empate aos 6min do segundo tempo. Júnior Negão recebeu excelente lançamento em profundidade e tocou com categoria na saída de Douglas, empatando novamente o jogo.

Os donos da casa sentiram o gol e se perderam completamente na partida. Melhor para o ABC, que assumiu a liderança no placar do confronto pela primeira vez aos 15min. Novamente em um contra-ataque em velocidade, Ricardinho recebeu belo lançamento e, à frente de Douglas, tocou com categoria para aproximar a vitória dos alvinegros.

Entretanto, uma partida emocionante poderia apenas terminar empatada. Aos 47min da segunda etapa, restando menos de um minuto para acabar o duelo, Luiz Carlos mostrou oportunismo e evitou mais uma derrota do Fortaleza.

Ricardinho comemora gol do ABC, que cedeu empate para o Fortaleza no final
Ricardinho comemora gol do ABC, que cedeu empate para o Fortaleza no final
Foto: LC Moreira / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade