Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Terça, 15 de setembro de 2009, 11h43 Atualizada às 12h01

Edno apaga problemas e torce pela Portuguesa

Depois de uma longa novela, o atacante Edno finalmente conseguiu se desligar da Portuguesa e foi anunciado na tarde de segunda-feira, durante reunião do Clube dos 13, em São Paulo, como novo reforço do Corinthians para a sequência do Campeonato Brasileiro.

» Meu contrato não diz que tenho de ser titular, diz Edno
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex
» Veja as últimas do Corinthians

Fora do Canindé, o jogador lembrou os maus momentos que passou depois da confusão envolvendo um conselheiro do clube que, segundo o então técnico René Simões, teria invadido o vestiário da Portuguesa e ameaçado os jogadores. E garantiu que não teme o aumento da pressão em um clube de maior projeção como o Corinthians.

"Foi um fato lamentável que quero apagar da minha memória. Graças a Deus foi tudo resolvido e só espero ser feliz no Corinthians. Cobrança vai ter lá e em todos os lugares, mas só não podem acontecer esses fatos que acontecem uma vez a cada cinco anos. Futebol é harmonia, alegria, emoção, paz, com pais que levam os filhos no estádio. Isso tem que acabar", disse o novo companheiro de Ronaldo, em entrevista ao Sportv.

Apesar de ter deixado o Canindé pela porta dos fundos, já que se recusou a vestir novamente a camisa da Portuguesa em jogos em casa após o incidente, Edno garantiu não guardar mágoas do clube. E afirmou torcer para que a rubro-verde consiga o acesso para disputar a elite nacional em 2010.

"Infelizmente aconteceu, mas claro que não quero prejudicar a Portuguesa. Mesmo jogando pelo Corinthians, vou torcer para que eles subam", avisou o canhoto, que passará pelos exames médicos no novo clube nesta terça, a partir das 14h, e poderá ser apresentado até o final da semana.

Fator Ronaldo:

Assim como fez o argentino Matias Defederico, Edno também se mostrou entusiasmado com a possibilidade de atuar lado a lado com Ronaldo. "Sou um cara que sempre torceu pelo Ronaldo, por tudo que ele passou na carreira. Só o conheço pela tevê e só vai cair a ficha quando estiver ao lado dele. Será um prazer enorme, e meu nível técnico só tende a aumentar", apostou o novo meia alvinegro.

Gazeta Esportiva

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


Agência Lance
Edno é o novo reforço do Corinthians
Edno é o novo reforço do Corinthians

Enquete

  • Edno pode ser titular do Corinthians?
  • Sim, ele é ótima opção para o ataque
  • Não, ele será reserva de Defederico
  • Busque outras notícias no Terra