PUBLICIDADE

Sem Edno, Portuguesa só empata com Ponte e freia reação

15 set 2009 - 21h24
(atualizado às 22h48)
Compartilhar

Um dia depois de perder o meia-atacante Edno para o Corinthians, a Portuguesa teve trabalho na noite desta terça-feira e não conseguiu manter a reação arrasadora da equipe sob o comando do técnico Vágner Benazzi. Impedida de atuar no Canindé, o time foi à Arena Barueri, não passou de um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta e se vê cada vez mais distante da ponta da Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente o empate em Barueri

Sem sua principal referência ofensiva nos últimos tempos e antigo alvo da torcida nos momentos de protesto, a equipe lusitana também não contou com a presença do atacante Kempes, que estava suspenso. Fora isso, não teve como aliado o fato de poder atuar em seu estádio, já que foi punida com cinco mandos de suspensão por causa das confusões diante de Vasco e Vila Nova.

Com o empate em Barueri, na Grande São Paulo, o time fica um pouco mais distante do sonho de retornar à elite do futebol nacional em 2010, além de interromper uma série de três vitórias seguidas e o retrospecto de 100% de aproveitamento de Benazzi. Desde que reassumiu o cargo, o treinador colecionou triunfos sobre Fortaleza (1 a 0), Figueirense (3 a 1) e Bahia (4 a 1). Assim, chega aos 38 pontos, dois a mais que os campineiros e segue longe dos quatro primeiros.

Antes do início da partida, a torcida da Portuguesa insultava bastante o zagueiro Jean, que no Campeonato Paulista participou de um lance que definiu a classificação do Santos e a eliminação da equipe paulistana nos minutos finais da última rodada da competição. À época, o jogador inclusive foi envolvido em polêmica por supostamente beneficiar o time alvinegro.

No entanto, com a bola rolando, os visitantes testaram a boa fase da Portuguesa e se deram bem logo aos 5min. Em rápida descida dos campineiros, Danilo Neco deu bom passe para Evandro driblar a zaga e chutar na saída do goleiro, para esfriar os ânimos do torcedor lusitano.

Com muitos erros de passes e sempre parando na eficiente marcação da Ponte Preta, o time mandante apostava nas bolas paradas para chegar ao empate, que só veio no segundo tempo, mas vindo de uma finalização de fora da área. Aos 9min, Anderson Paim resolver arriscar de longe, o goleiro Giovanni não conseguiu segurar e Fellype Gabriel só teve o trabalho de empurrar para as redes com a cabeça.

Nos últimos minutos, as equipes arriscaram bastante e a partida ficou aberta. Mas o que mais se viu na Arena Barueri até o apito final foram cartões vermelhos a Deda e Zé Carlos, além das boas defesas dos goleiros Giovanni (Ponte Preta) e Muriel (Portuguesa).

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 1 x 1 Ponte Preta

Gols
Portuguesa: Fellype Gabriel, aos 9min do 2º tempo

Ponte Preta: Evando, aos 5min do 1º tempo

Ponto Forte do Portuguesa
Presença do goleiro Muriel, que em apenas seu segundo jogo como titular, fez duas grandes defesas na etapa final e salvou a equipe da derrota

Ponto Forte do Ponte Preta
Velocidade nos contra-ataques puxados por Danilo Neco e Evandro

Ponto Fraco do Portuguesa
Insistência nas bolas aéreas, com pouca objetividade, principalmente no primeiro tempo

Ponto Fraco do Ponte Preta
Abusou das faltas, resultando em cinco cartões amarelos e um vermelho

Esquema Tático do Portuguesa
3-5-2
Muriel; Preto Costa (Ygor), Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson, Preto (Heverton), Marco Antônio e Anderson Paim; Fellype Gabriel (Tatá) e Zé Carlos; técnico: Vagner Benazzi

Esquema Tático do Ponte Preta
4-4-2
Giovanni; Edilson, Dezinho, Jean e Vicente; Deda, Eduardo Arroz (Guilherme), Pirão e Nenê (André); Danilo Neco e Evando (Lins); técnico: Márcio Bittencourt

Cartões Amarelos
Portuguesa: Preto e Marco Antônio

Ponte Preta: Pirão, Eduardo Arroz, Jean, Edílson, Giovanni

Cartões Vermelhos
Portuguesa: Zé Carlos

Ponte Preta: Deda

Árbitro
Philippe Lombard (SP)

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)

Com falhas ofensivas, time de Zé Carlos empata e estraga aproveitamento 100% de Vágner Benazzi
Com falhas ofensivas, time de Zé Carlos empata e estraga aproveitamento 100% de Vágner Benazzi
Foto: Cristian Schneider / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade