PUBLICIDADE

Guarani bate Figueirense e segue na cola do Vasco

15 set 2009 - 21h23
(atualizado em 16/9/2009 às 08h29)
Compartilhar

Jogando em casa, o Guarani venceu o Figueirense por 3 a 2 e segue na briga pelo título da Série B. A equipe de Campinas luta pela ponta com Vasco da Gama, que permanece em primeiro, e Atlético-GO. Já o Figueirense viu o G-4 ficar mais distante com a derrota.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente o resultado

O Guarani precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. Fabinho cobrou escanteio e, após desvio em Schwenck, a bola foi para o fundo das redes. A equipe da casa seguiu melhor, apertando o Figueirense em seu campo de defesa e tocando a bola no ataque. Aos 18min, Fabinho ficou perto de fazer o segundo ao chutar por cima do gol após receber passe de Walter Minhoca.

Quem marcou, porém, foi o Figueirense. Lucas fez ótima jogada individual aos 23min e tocou na saída do goleiro Douglas para empatar. o time visitante conseguiu equilibrar o jogo, mas o Guarani continuava com mais volume de jogo. O último lance de perigo veio com Schwenck, aos 44min, que viu seu chute cruzado desviar em Márcio Alemão e ir pela linha de fundo.

O time campineiro voltou melhor depois do intervalo, e fez seu segundo gol aos 9min. Márcio Alemão cabeceou, Wilson defendeu e, no rebote, Luciano Santos completou para o fundo do gol. A equipe da casa seguiu no ataque e ampliou aos 15min. Maranhão invadiu a área e foi derrubado por Carlinhos. Ricardo Xavier cobrou e converteu o pênalti.

Com o resultado amplamente a favor, o Guarani retraiu-se, enquanto o Figueirense passou a arriscar mais. Aos 26min, Fernandes chutou de longe e acertou a trave de Douglas. A resposta dos paulistas saiu quatro minutos depois, com Eduardo, que fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. Walter Minhoca tentou cabecear, mas o cruzamento foi muito forte. Ainda houve tempo de Roger Carvalho fazer o segundo gol do Figueirense, aos 43min, mas era tarde para conseguir o empate.

Ficha Técnica

Gols
Guarani: Schwenck (contra), aos 2min do 1º tempo, Ricardo Xavier, aos 16min do 2º tempo, e Roger Carvalho, aos 41min.

Figueirense: Lucas, aos 23min do 2º tempo.

Lance polêmico
Em cobrança de escanteio no primeiro tempo, Bruno Aguiar puxou a camisa de Schwenck e derrubou o atacante na área. O juiz mandou o lance seguir.

Ponto Forte do Guarani
Jogadas pela direita com Maranhão

Ponto Fraco do Guarani
Time parou de atacar após fazer 3 a 1

Ponto Forte do Figueirense
Chutes de fora da área com Fernandes, que acertou a trave duas vezes

Ponto Fraco do Figueirense
Erros nos passes

Personagem do jogo
Fabinho, autor do primeiro gol do Guarani

Esquema Tático Guarani
4-4-2
Douglas; Maranhão, Bruno Aguiar, Márcio Alemão e Eduardo; Cléber Goiano, Luciano Santos, Léo Mineiro (Nunes) e Walter Minhoca; Ricardo Xavier e Fabinho (Dairo); Técnico: Vadão

Esquema Tático Figueirense
3-6-1
Wilson; Roger Carvalho, Toninho e Edson; Lucas (Alê), Carlinhos, Paulinho, Fernandes, Egídio e Diego Paulista (Jean Coral); Schwenck; Técnico: Márcio Araújo

Cartões Amarelos
Guarani: Fabinho e Dairo

Figueirense: Roger Carvalho, Lucas, Egídio e Jean Coral

Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local
Brinco de Ouro da Princesa (Campinas-SP)

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade