PUBLICIDADE

Ameaçados pelo rebaixamento, Brasiliense e América-RN empatam

15 set 2009 - 23h48
(atualizado em 16/9/2009 às 00h08)
Compartilhar

Em uma partida sem muitas emoções, Brasiliense e América-RN empataram sem gols na noite desta terça-feira, em Taguatinga (Distrito Federal), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, ambas as equipes seguem ameaçadas pelo rebaixamento à Terceira Divisão do futebol brasileiro, beirando a zona da degola na competição.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente o resultado

O ponto conquistado nesta noite deixa os dois times em iguais situações na Segunda Divisão do Brasileiro. Brasiliense e América-RN somam 28 pontos e ocupam a 14ª e 15ª posições, respectivamente. O Brasiliense segue à frente do América-RN pelo número de vitórias (nove contra oito) até o momento na Série B.

Atuando dentro de casa, o Brasiliense buscou pressionar o adversário nos primeiros instantes, mas a falta de qualidade no passe deixava a partida monótona. Entretanto, os donos da casa criaram a primeira chance de gol aos dez minutos, quando Weverton fez grande defesa e salvou o América-RN pela primeira vez na partida.

Os meias de ambas as equipes não estavam em uma noite inspirada e seguiam errando passes, criando poucas oportunidades para o placar ser aberto. Em contrapartida, o América-RN chegou com perigo por meio dos chutes de longa distância. Aos 25min, Thoni arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa de Osmair.

No segundo tempo, os visitantes adotaram outro posicionamento e avançaram na partida. Sustentando a posse de bola e neutralizando o adversário, o América-RN chegou com perigo ao gol do Brasiliense em diversas oportunidades.

A primeira surgiu aos 9min, quando Wilton Goiano arriscou de longe e carimbou a trave de Osmair. Contudo, a melhoria dos potiguares terminou no minuto seguinte. Edson Rocha fez falta na entrada da área e recebeu o cartão vermelho do árbitro Gutemberg de Paula Fonseca. Em desvantagem numérica, o alvirrubro se retraiu.

Mesmo assim, o time de Roberto Fonseca teve uma chance incrível para abrir o placar e quase chegou ao gol da vitória com 20min. O goleiro Osmair tentou driblar o atacante Max dentro da pequena área. Na primeira oportunidade o camisa 1 conseguiu, mas na hora de passar para o companheiro entregou nos pés do jogador do América-RN, que conseguiu a façanha de chutar para fora.

Assim, o empate acabou concretizado na Boca do Jacaré. Um resultado que não altera a situação das duas equipes na tabela de classificação. Contudo, a zona da degola poderá se aproximar para Brasiliense e América-RN, caso o futebol apresentado daqui para a frente seja semelhante ao desta noite no Distrito Federal.

Depois de desperdiçar uma boa chance por atuar dentro de casa, o Brasiliense volta a campo nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), para encarar o Bahia, fora de casa, no estádio Pituaçu. Por outro lado, o América-RN joga no sábado, às 16h (de Brasília), frente o Duque de Caxias

Brasiliense e América-RN fazem jogo apático
Brasiliense e América-RN fazem jogo apático
Foto: Igo Estrela / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade