PUBLICIDADE

Ex-sensação, Atlético-GO se reabilita e afunda Campinense

15 set 2009 - 23h50
(atualizado em 16/9/2009 às 00h04)
Compartilhar

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro até a reta final do primeiro turno, mas vindo de três partidas seguidas sem vitórias, o Atlético-GO conseguiu a sua reabilitação na noite desta terça-feira, no jogo que encerrou a 24ª rodada do torneio. Diante do penúltimo colocado e cada vez mais candidato ao rebaixamento, o Campinense, a equipe goiana triunfou pelo placar mínimo no Estádio Serra Dourada e segue firme no grupo de acesso à elite do futebol nacional.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente a vitória do Atlético-GO

Dono do melhor ataque da competição (agora com 48 gols), o ex-líder foi "econômico" nesta noite e só venceu graças ao tento salvador de Juninho, anotado aos 6min da etapa final, após lançamento recebido na esquerda e finalização de dentro da pequena área. Mesmo assim, teve boas chances de ampliar o marcador em seguida, mas cometeu diversos erros de finalização, mantendo o marcador sem mais alterações.

Com a vitória magra diante de seu torcedor, o Atlético-GO chega aos 44 pontos, reassume a terceira posição que havia perdido para o Ceará minutos mais cedo e mantém os dois de desvantagem para o Guarani e cinco para o líder Vasco. Já o time paraibano, estaciona nos 23, segue na 19ª posição e só supera o lanterna Fortaleza no número de vitórias (sete a seis). Com a terceira posição mantida, o Atlético-GO volta a campo na próxima sexta-feira para pegar o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No mesmo dia e horário (21h, de Brasília), o Campinense volta aos seus domínios para tentar a vitória sobre o Bragantino, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Juninho marca único gol do Atlético-GO e sela recuperação do ex-líder após três tropeços
Juninho marca único gol do Atlético-GO e sela recuperação do ex-líder após três tropeços
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade