PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo confirma interesse em virar político e "relembra" CPI

16 set 2009 - 13h22
(atualizado às 14h38)
Compartilhar

Os rumores se confirmaram e o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, estuda a possibilidade de entrar na política. O treinador admitiu, em entrevista ao Terra Esportes TV, que, no futuro, pode se candidatar a algum cargo no Estado do Tocantins, onde já tem alguns projetos em curso. Especula-se que seja um cargo no Senado.

» Vaga na Libertadores será difícil, diz Luxemburgo

» Luxemburgo: Roberto Brum não foi profissional

» Desfalques fazem Luxemburgo "quebrar a cabeça"

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Santos

"É uma coisa que eu gosto. Mas tem que ter muita habilidade. Já passei até por uma CPI. Imagina só. Estou trabalhando e existe a possibilidade com o pessoal do Tocantins, porque tenho algumas coisas para lá. Não é uma coisa definida, mas eu gosto muito, mas se vier é só lá na frente. Ainda é um pouco precoce para pensar nisso. De repente pode ser uma coisa muito boa", afirmou Luxemburgo.

Em 2000, o treinador deixou a Seleção Brasileira depois do desgaste causado pela CPI do Senado sobre problemas no futebol do País. Acusado pela então estudante de direito Renata Alves, o treinador teve de responder sobre participações em negociações de jogadores e suposta sonegação de impostos na Receita Federal.

O treinador santista comentou sobre alguns projetos que tem no Tocantins e disse, inclusive, que em um dos campeonatos de várzea que leva seu nome, viu um jogador e levou para fazer testes na Vila Belmiro.

"Lá vai ter o Campeonato Vanderlei Luxemburgo. Escolhi lá porque é mais carente, aqui já tem muita gente. Lá precisa de gente que faça algo. Ia sempre para lá para pescar. Conheci o prefeito, que pode ser candidato ao governo e fui me ajeitando, comprando umas terras. E essa parte esportiva foi muito bem aceita pelas pessoas, porque é um trabalho social que a molecada gosta. Tem um jogador de lá que está fazendo teste no Santos e isso é muito legal", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade