PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo vê "vaidade" de Belluzzo como motivo de demissão

16 set 2009 - 13h52
(atualizado às 14h37)
Compartilhar

Atualmente no Santos, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse, em entrevista ao Terra Esportes TV, que um dos motivos de sua demissão do Palmeiras, em junho deste ano, foi a vaidade do presidente alviverde, Luiz Gonzaga Belluzzo.

» Vaga na Libertadores será difícil, diz Luxemburgo

» Luxemburgo: Roberto Brum não foi profissional

» Luxemburgo confirma interesse em virar político e "relembra" CPI

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Santos

Na época, o mandatário do clube apresentou a "quebra de hierarquia" como justificativa pela decisão. No mesmo dia em que foi demitido, Luxemburgo havia dito que, por decisão dele, o atacante Keirrison não jogaria mais no Palmeiras por conta de sua negociação com o Barcelona.

"Acho que foi a vaidade do Belluzzo, com a influência de algumas pessoas sobre ele. Não tinha nada que pudesse (justificar a demissão). De repente minha briga com a Mancha (Verde, torcida organizada palmeirense) pode ter piorado, aquela confusão no aeroporto. Não consigo imaginar outro motivo", afirmou o treinador, lembrando de um episódio ocorrido em novembro do ano passado.

Luxemburgo explicou a situação a reafirmou que tinha razão em barrar Keirrison. O treinador acredita que o atacante já estava com a cabeça na Europa e não vinha rendendo o esperado.

"O Belluzzo ficou sensibilizado comigo pela declaração que dei por causa do Keirrison. Mas todos os times são barrigas de aluguel por causa dos empresários. Mas não sei usar termos de economia. Ele ficou dois meses sem fazer gol, inclusive em jogos importantes", disse.

"Mas recebi a notícia por telefone. O clube também não sabia. O Keirrison pegou seu material e foi embora sem dar satisfação pra ninguém. Aí eu disse que comigo não ficava mais. Aquilo deixou o Belluzzo chateado", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade