PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras quer encerrar "confusão momentânea" da defesa

17 set 2009 - 15h18
(atualizado às 15h41)
Compartilhar

O tropeço contra o Vitória chamou a atenção pela confusa atuação da defesa do Palmeiras, algo incomum no Campeonato Brasileiro de 2009. Para a próxima rodada, na partida contra o Cruzeiro, virou questão de honra para a retaguarda alviverde reencontrar o entrosamento dos jogos anteriores.

» Keirrison questiona se crítica de Edmílson foi "encomendada"

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Palmeiras

Em Salvador, apenas um titular do setor esteve em campo: Danilo. No desafio em Belo Horizonte, o jogador terá de cumprir suspensão automática, mas, em compensação, Maurício Ramos está totalmente liberado pelo departamento médico.

"Não concordo que nossa defesa está em queda. A partida da Bahia foi uma fatalidade. Uma hora ou outra iria acontecer. Nosso grupo é forte", afirmou Maurício Ramos, confiando na recuperação da zaga.

Mesmo com todas as falhas cometidas em Salvador, o Palmeiras permanece com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com 23 gols sofridos, só que, agora, junto com o rival São Paulo, justamente um dos grandes concorrentes ao título.

Muitos integrantes do elenco defendem a teoria de que a defesa passou a sofrer por causa da ausência do volante Pierre, vítima de uma grave lesão no tornozelo esquerdo. O experiente Edmilson reconhece alguns problemas na marcação do meio-campo.

"Sempre deixei claro que precisamos preencher bem o meio-campo principalmente se quisermos atuar no 3-5-2. Acho que sentimos dificuldades contra Barueri e Vitória devido a esse espaço concedido no meio", opinou o pentacampeão. Maurício Ramos considera que a comunicação entre os jogadores dentro do gramado será fundamental para o Palmeiras superar a ausência do suspenso Danilo. "Tenho certeza de que aquele que entrar vai fazer o melhor. O mais importante é ajudar o Palmeiras hoje", disse o camisa 15.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade