PUBLICIDADE

Figueirense vira sobre Atlético-GO e mantém sonho do acesso

18 set 2009 - 22h53
(atualizado às 23h32)
Compartilhar

Apesar de sair em desvantagem no duelo desta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, o Figueirense mostrou poder de reação para bater uma das sensações da Série B do Campeonato Brasileiro e manter vivas as chances de voltar à elite nacional em 2010. Com duas cobranças de falta de Schwench, o time catarinense virou sobre o Atlético-GO por 2 a 1 e encostou nos rivais diretos que brigam pelo acesso.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente a vitória do Figueirense

Com a suada vitória, o Figueirense salta para a quinta posição, com 39 pontos, deixando para trás a Portuguesa, que encara o Ipatinga neste sábado. Com quatro pontos a menos que os integrantes da zona de classificação (Vasco, Guarani, Atlético-GO e Ceará), a equipe de Florianópolis terá treze jogos para tirar a diferença.

Já os representantes do Centro-Oeste, agora com 44 pontos, podem perder ainda a terceira colocação do torneio ao final da 25ª rodada da segunda divisão, dependendo do resultado da partida de sábado entre Ceará e Paraná. Se vencerem, os nordestinos chegam aos 46 pontos.

A partida começou com os dois times dispostos a tirar o zero do placar em pouco tempo. Depois de uma chance desperdiçada para cada lado, os visitantes chegaram ao gol, após apenas 7min de jogo. O zagueiro Antônio Carlos se aproveitou de cruzamento da direita e subiu mais alto do que a zaga para cabecear tirando do goleiro Wilson.

Jogando em casa e atrás no placar, o Figueirense viu-se obrigado a partir para cima em busca do resultado, tendo acertado duas bolas na trave antes de o cronômetro marcar 20min de jogo. De tanto insistir, os catarinenses chegaram ao empate, aos 29min, com Schwenck. O atacante bateu falta da meia direita e acertou o ângulo esquerdo de Márcio, que nem saltou para tentar a defesa.

Na volta do intervalo, o time da casa seguiu pressionando, mas voltou a esbarrar na forte defesa montada pelo técnico Mauro Fernandes. Em bolas paradas o time tinha suas melhores oportunidades, como a perdida por Rafael Coelho, aos 17min, que da marca do pênalti cabeceou para fora.

E foi em nova falta cobrada por Schwenck que o Figueirense conseguiu a virada. Aos 38min do segundo tempo, o atacante bateu de longe, a bola desviou no meio do caminho e enganou o goleiro goiano.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 2 x 1 Atlético-GO

Gols
Figueirense: Antônio Carlos, aos 7min do 1º tempo

Atlético-GO: Schwenck, aos 29min do 1º tempo, e aos 38min do 2º tempo

Ponto Forte do Figueirense
- Jogadas de Egídio e Schwenck, responsável pelos dois gols do time, em cobranças de faltas

Ponto Forte do Atlético-GO
- Bolas aéreas, jogadas em que levaram perigo para os defensores do Figueirense

Ponto Fraco do Figueirense
- Excesso de passes errados, principalmente no primeiro tempo

Ponto Fraco do Atlético-GO
- Queda de rendimento no segundo tempo, quando recuou e explorou poucos contra-ataques nos espaços cedidos pelos mandantes

Personagem do jogo
Schwenck, autor dos dois gols do Figueirense

Esquema Tático do Figueirense
4-4-2
Wilson; Roger Carvalho, Toninho, Edson e Egídio; Diego Paulista (Paulo Sérgio), Paulinho, Roberto Brum e Fernandes; Schwenck (Vinícius Pacheco) e Rafael Coelho (Marcelo); técnico: Márcio Araújo

Esquema Tático do Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Antônio Carlos, Leandro Amaro e Chiquinho; Leandro Carvalho, Pituca, Róbston e Elias; Marcão (Lindomar) e Juninho (Brasão); técnico: Mauro Fernandes

Cartões Amarelos
Figueirense: Rafael Coelho e Toninho

Atlético-GO: Antônio Carlos, Róbston, Leandro Amaro e Chiquinho

Cartões Vermelhos
Atlético-GO: Brasão

Árbitro
Cláudio Mercante (PE)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Com gols de falta, Figueirense derrota sensação Atlético-GO e segue na briga pelo acesso
Com gols de falta, Figueirense derrota sensação Atlético-GO e segue na briga pelo acesso
Foto: Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade