PUBLICIDADE

Bahia perde 4ª seguida e Brasiliense se reabilita na Série B

18 set 2009 - 22h59
(atualizado às 23h39)
Compartilhar

Apesar de atuar no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia mais uma vez decepcionou seus torcedores ao ser derrotado pela quarta vez consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Desta vez, na noite desta sexta-feira, foi o Brasiliense que ampliou o mau momento da equipe tricolor ao vencer por 2 a 1, quebrando uma sequência de duas partidas sem triunfos.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente a vitória do Brasiliense

Cada vez mais distante dos líderes e do sonhado retorno à elite do futebol nacional, o Bahia estaciona nos 30 pontos e pode terminar a rodada com 16 a menos que a zona de classificação para a primeira divisão. Na incômoda 12ª posição, a equipe de Salvador não sabe o que é pontuar desde o dia 29 de agosto, quando venceu o São Caetano por 3 a 1, no mesmo Estádio de Pituaçu.

Desde então, o Bahia colecionou derrotas contra Bahia (2 a 1), Portuguesa (4 a 1) e ABC (3 a 0). Enquanto isso, o Brasiliense atinge os 31 pontos e volta a vencer depois de tropeços contra América-RN (0 a 0) e Juventude (2 a 0). Na próxima rodada, o time de Brasília encara na sexta-feira seguinte a Portuguesa, na Boca do Jacaré. Por sua vez, os representantes de Salvador voltam a campo só na terça-feira seguinte, quando terá pela frente o Ipatinga, fora de casa.

Em uma das primeiras investidas, os visitantes conseguiram abrir o placar em Pituaçu. Após cruzamento do lado direito, o atacante Abuda, revelado pelo Corinthians, aproveitou falha no posicionamento da zaga baiana e, na segunda trave, desviou para as redes.

A atuação envolvente dos visitantes também foi apresentada na segunda etapa e, logo aos 6min, marcaram o segundo. A bola sobrou na entrada da área e o lateral direito Júlio César, de canhota, chutou forte e rasteiro para vencer Fernando e assinalar mais um tento para os candangos.

Mas a comemoração do segundo gol acabou sendo interrompida logo em seguida. Com 8min, Jael cobrou falta com categoria da entrada da área e diminuiu a vantagem para o Bahia, que chegou a pressionar até os minutos finais, mas não evitou novo tropeço.

Jogadores do Brasiliense comemoram gol
Jogadores do Brasiliense comemoram gol
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade