PUBLICIDADE

Juventude afunda Fortaleza na lanterna e volta a respirar

19 set 2009 - 18h06
(atualizado às 19h52)
Compartilhar

O Juventude conseguiu uma importante vitória neste sábado. Jogando em casa contra o lanterna Fortaleza, a equipe triunfou por 2 a 0 e voltou a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro, distanciando-se três pontos da zona do rebaixamento. Os gols foram marcados por Marcos Denner e Zezinho.

Jogadores do Juventude comemoram gol na vitória sobre o Fortaleza
Jogadores do Juventude comemoram gol na vitória sobre o Fortaleza
Foto: Gilmar Gomes / Futura Press

» Veja as fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente a vitória do Juventude

O triunfo levou o Juventude aos 31 pontos ganhos e colocou o time na 14ª colocação. A equipe que iniciou a rodada apenas uma posição acima da zona do descenso agora coloca três pontos de distância para o grupo que disputará a Série C em 2010. O Fortaleza segue na lanterna da tabela, com 23 pontos somados.

Na próxima rodada, os gaúchos vão até Bragança Paulista, onde enfrentam, na terça-feira o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Fortaleza volta a campo somente na sexta-feira, para enfrentar o Campinense. Embora peguem um adversário direto na briga contra o rebaixamento, os cearenses podem seguir na última colocação da tabela mesmo se vencerem o confronto.Com a bola rolando, o Juventude dominou as primeiras ações do confronto. Nos minutos iniciais de partida, a equipe esboçou uma pressão sobre o Fortaleza que soube se defender e aos poucos equilibrou o confronto. O time cearense chegou a levar perigo com Rogerinho, que acertou a trave do goleiro Juninho.

Mas a melhor chance do primeiro tempo foi dos donos da casa. Aos 42min, Zé Carlos apareceu sozinho na área após cobrança de falta e bateu para o fundo das redes, tirando do goleiro Douglas. Mas a alegria dos gaúchos durou pouco, pois a assistente Neuza Ines Back assinalou impedimento do avante no lance.

Na segunda etapa, o Juventude voltou melhor e seguiu pressionando, principalmente com Zé Carlos e Marcos Denner. Apesar de precisar do resultado positivo para deixar a lanterna da competição, o Fortaleza pouco se aventurava no ataque e tinha suas melhores chances nas bolas paradas.

Ivo Wortmann tentou dar mais mobilidade a seu ataque com substituições. O time melhorou, mas seguiu esbarrando nas falhas de finalização e na boa atuação do goleiro Douglas, até que aos 28 minutos, Marcos Denner aproveitou cruzamento da direita e subiu sozinho para cabecear e marcar seu nono gol da competição.

Após marcar o gol, o Juventude se fechou inteiro e passou a explorar os contra-ataques. E foi assim que a equipe selou a vitória, aos 38min, com Zezinho, que aproveitou a saída do goleiro cearense e tocou para o fundo das redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade