PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

"Sorte estava ao nosso lado", diz Diego Souza

24 set 2009 - 10h00
(atualizado às 11h45)
Compartilhar

Para vencer o Cruzeiro no Mineirão, o Palmeiras precisou mais do que inspiração técnica ou uma tática apurada imposta pelo técnico Muricy Ramalho. A expulsão do lateral Armero no início do segundo tempo fez surgir, na visão do meio-campista Diego Souza, um grupo de dez guerreiros do Palmeiras.

» Veja fotos de Cruzeiro x Palmeiras

» Palmeiras bate Cruzeiro e dispara no Brasileiro

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Problemas no estádio? Mande seu relato

» Comente a vitória do Palmeiras

"Infelizmente o Armero precisou fazer a falta, não tinha jeito, não podemos culpá-lo, o lance era perigoso, mas mostrou que temos um grupo de homens", definiu o camisa 7, autor do primeiro gol de falta do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Diego Souza acredita que, junto com competência e força de vontade, o Palmeiras também deve agradecer a uma força sobrenatural. "A sorte estava ao nosso lado. É um jogo para glorificar a Deus", admitiu.

Em comparação aos rivais São Paulo e Internacional, o Palmeiras ouviu constantes críticas sobre a deficiência de nível em algumas peças de reposição. Diante do Cruzeiro, o time estava sem Pierre, Danilo e Edmilson e, ainda assim, manteve o sistema defensivo sólido.

"Enfrentamos o campo grande do Mineirão, um adversário que tem uma boa equipe, com jogadores de qualidade que mantêm a posse de bola com frequência, e ainda vencemos. Mostra que nosso grupo é forte", elogiou Diego Souza.

Mesmo com o triunfo em uma verdadeira decisão, o Palmeiras prefere aguardar mais algumas rodadas antes de incorporar a imagem de favorito ao título brasileiro. "Precisamos ter os pés no chão e pensar em tirar proveito de um resultado como esse", aconselhou Diego Souza.

Após cobrança de falta, Diego Souza vence Fábio e empata partida no Mineirão em 1 a 1
Após cobrança de falta, Diego Souza vence Fábio e empata partida no Mineirão em 1 a 1
Foto: Pedro Vilela / Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade