PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras tenta segurar ânimo na volta à capital

24 set 2009 - 17h14
(atualizado em 25/9/2009 às 14h10)
Compartilhar

Os jogadores do Palmeiras desembarcaram no Aeroporto de Congonhas nesta quinta-feira com poucas palavras, apesar da heroica vitória sobre o Cruzeiro, no Mineirão. A expressão dos atletas não conseguia esconder a satisfação pelo bom resultado, mas o discurso apresentava cautela, até porque o clube irá enfrentar uma maratona - no sábado já enfrenta o Atlético-PR.

» Veja fotos de Cruzeiro x Palmeiras

» Palmeiras bate Cruzeiro e dispara no Brasileiro

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Palmeiras

"Abrimos uma vantagem boa, não boa, mas mínima e que será importante para o time. Estamos no caminho certo e precisamos manter isso até o fim", disse o atacante Vagner Love, "modificando" seu discurso no meio da frase para não dar armas aos adversários.

Logo após o jogo no Mineirão, o técnico Muricy Ramalho prometeu controlar a euforia no elenco. O Palmeiras tem três pontos de vantagem na ponta, mas ainda restam 13 rodadas para o final da competição - 39 pontos estarão em disputa. "O resultado deixa o time empolgado, mas devemos manter o pés no chão", reforçou o zagueiro Marcão.

Como o elenco ainda faria um treino na Academia de Futebol nesta quinta-feira, os jogadores seguiram apressados ao ônibus. O goleiro Marcos, sempre muito assediado por jornalistas e torcedores, deixou o aeroporto cercado por seguranças e sem conversar com a imprensa.

"Temos que descansar. A partida foi às 21h50, houve pouco tempo de descanso, não é fácil, você quase não dorme", justificou o volante Edmilson, que espera retornar à equipe diante do Atlético-PR. "Vou fazer tratamento, a previsão é de jogar", emendou.

Porém, o Palmeiras terá problemas. O lateral esquerdo Armero e o meio-campista Cleiton Xavier estão suspensos. Por uma questão contratual, o zagueiro Danilo segue fora porque não pode jogar contra o time que detém seus direitos federativos. Vítima de um corte na boca, o lateral direito Wendel é dúvida.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade