PUBLICIDADE

Com pênalti polêmico, Brasiliense bate Portuguesa de virada

25 set 2009 - 22h51
(atualizado às 23h10)
Compartilhar

A Portuguesa voltou a perder a oportunidade de encostar nos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um pênalti polêmico aos 35min do segundo tempo, o Brasiliense derrotou a equipe paulista de virada por 3 a 2, nesta sexta-feira, pela 26ª rodada da segunda divisão.

» Veja as fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado da Série B

O time comandado por Vágner Benazzi vencia até os 12min do segundo tempo, mas sorfeu o empate e, no fim da partida, Igor derrubou o adversário dentro da área e o árbitro entendeu que houve pênalti, para motivo de reclamação por parte dos lusitanos.

Com o revés, a Portuguesa estaciona nos 38 pontos, ficando agora a seis pontos do quarto colocado da Série B. Já o Brasiliense vai a 37 pontos, indo para oitava colocação.

Mesmo atuando fora de casa, a Portuguesa saiu na frente aos 18min de jogo, com Zé Carlos, mas acabou levando o gol de empate aos 38min da primeira etapa, com Moacri. Dois minutos mais tarde, Fellype Gabriel voltou a colocar a equipe paulista na frente.

Já na segunda etapa, Gustavo empatou aos 12min com Gustavo. E, para garantir a vitória do Brasiliense, Júlio César cobrou pênalti aos 40min da segunda etapa e levou os três pontos para equipe da casa.

Na próxima rodada, terça-feira, a Portuguesa enfrentará o Bragantino, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Papa João Paulo II. O Brasiliense, por sua vez, enfrentará o Paraná, também na terça às 19h30.

César Prates não consegue levar a Portuguesa ao triunfo na Série B
César Prates não consegue levar a Portuguesa ao triunfo na Série B
Foto: Igo Estrela / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade