PUBLICIDADE

Paraná surpreende e vence Brasiliense fora de casa

29 set 2009 - 21h21
(atualizado às 23h39)
Compartilhar

Com um futebol muito melhor em relação àquele da goleada sofrida para o Figueirense, o Paraná venceu o Brasiliense por 1 a 0 nesta terça-feira, no Serejão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento. João Paulo foi o autor do gol paranista, aos dez minutos da etapa final.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

Com o resultado, o Paraná está em 12º lugar, com 35 pontos, enquanto o Jacaré segue com 37, na nona colocação. Na próxima rodada, o Brasiliense enfrenta o Duque de Caxias, no sábado, às 16h10 (de Brasília), no Giulite Coutinho, enquanto o Paraná recebe a Portuguesa, sexta-feira, às 21h, no Durival Britto e Silva.

Embalado com os últimos resultados, o Brasiliense começou dominando o jogo, buscando mais o ataque, enquanto o Paraná se fechava, tentando desarmar e partir no contra-ataque. Porém, apesar de pressionado, quem criou a primeira oportunidade foi o Paraná. Aos nove minutos, Adriano recebeu na entrada da área e arriscou, mas a bola passou ao lado do gol.

Os donos da casa seguiam melhor, atacando em velocidade, principalmente com Edinho, pelo lado esquerdo, e com Iranildo, responsável pela criação das jogadas. Mas as principais jogadas eram em bolas alçadas na área, que Zé Carlos tirava com certa tranquilidade. Já os visitantes erravam muitos passes nas saídas ao ataque.

Abusando das bolas aéreas, o técnico Reinaldo Gueldini colocou ainda no primeiro tempo o atacante Gustavo, para ter um homem de referência na área paranista. E logo no primeiro lance, o jogador recebeu cruzamento de Ânderson pela direita e cabeceou com perigo, sobre o gol de Zé Carlos.

Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Paraná, que nos primeiros minutos criou boas oportunidades. Mas, aos poucos, o Brasiliense foi se encontrando em campo novamente. Só que o Paraná continuava melhor e conseguiu o gol logo aos dez minutos. Davi fez boa jogada e tocou para João Paulo, que, de fora da área, ajeitou e encheu o pé, acertando o canto direito de Guto.

O Paraná queria mais e quatro minutos depois, em contra-ataque, Davi entrou na área e chutou, acertando as redes pelo lado de fora. Mas, após o gol, o clube paranista se fechou na defesa, permitindo que o Brasiliense avançasse e, assim, saía apenas nos contra-ataques. Só que, embora pressionasse, o Brasiliense não conseguia superar a parede paranista na área, e, assim, praticamente não chutava a gol.

Apertado, o Paraná trabalhava bastante a bola e com toques rápidos chegava ao gol de Guto. E em uma dessas jogadas, aos 35min, Rafinha chutou da entrada da área e acertou a trave direita do goleiro. Na base do desespero, o Brasiliense foi com tudo para o ataque nos minutos finais, mas bem postada em campo, a defesa paranaense se fechou bem e garantiu os três pontos.

João Paulo comemora gol do Paraná
João Paulo comemora gol do Paraná
Foto: Ueslei Marcelino/Agif / Gazeta Press
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade