PUBLICIDADE

Vila Nova vence e Juventude fica perto da zona de rebaixamento

29 set 2009 - 23h52
(atualizado em 30/9/2009 às 00h39)
Compartilhar

O Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0 nesta terça-feira em jogo válido pela 27º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com gol de Nena aos 44min do primeiro tempo. A derrota deixa o Juventude perto da zona de rebaixamento, com 31 pontos na 16º colocação. Enquanto isso, o Vila vai a 35 pontos e fica na 13º posição.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Comente o resultado do jogo

O duelo foi mais uma briga com a bola do que um jogo de futebol. Os dois times proporcionaram uma partida de baixo nível técnico, deixando claro os motivos das posições dos clubes na tabela. O gol solitário saiu aos 44min do segundo tempo, com Nena.

Na próxima rodada, o Juventude volta a atuar em casa. Na sexta-feira, recebe a Ponte preta, ocupante do meio da tabela. O Vila terá um confronto mais complicado, pois irá a Campinas enfrentar o vice-líder Guarani.

Vila Nova e Juventude fizeram um jogo de erros. Muitos erros. As duas equipes tinham dificuldades na criação de jogadas, apesar dos espaços cedidos pelos sistemas defensivos. O time goiano entrou em campo afobado, errando nas proximidades da área adversária.

Mesmo assim, conseguiu ter as melhores chances da primeira etapa. Aos 6min, o goleiro alviverde Juninho salvou um gol contra de Douglas, que tocou para o próprio gol ao tentar afastar. Na sequência, dois lances similares. Willian e Claudinho Baiano entraram pela esquerda e finalizaram cruzado, sempre parando no camisa 1 do Juventude.

O time gaúcho tentava nas bolas longas. Longa como a paciência de seu torcedor que sofre com a proximidade da zona de rebaixamento. Com três volantes, a equipe de Ivo Wortmann se mostrou ineficiente na defesa e no ataque. Um chute dos caxienses só foi acertar a meta do outro Juninho, aos 36min, em arremate fraco de Bruno.

Desse modo, um gol só poderia ocorrer de uma grande falha. Assim foi. Após levantamento do meio de campo para área, Juninho, o do Juventude, pensou em sair para socar a bola, desistiu no meio do caminho, quando não havia mais tempo para voltar. Mesmo marcado por dois zagueiros, Nena conseguiu desviar de cabeça para ir às redes para os donos da casa.

A crise técnica da partida se manteve. Lance de perigo somente aos 16min, quando Juninho, o do Vila, espalmou forte chute de Bruno. Sem conseguir o gol de empate, Wortmann foi tornando seu time mais ofensivo. As mudanças com as entradas do atacante Diego Rosa e do meia Léo Dias pouco acrescentaram ao pobre futebol apresentado.

Nos anfitriões a situação não era diferente. A falta de boas jogadas passou a irritar os poucos torcedores presentes no Serra Dourada. O alvo preferido era o meia Juliano, que entrou no lugar do experiente Alex Dias. Cada vez que o jogador tocava na bola, as vaias ecoavam por todo o estádio. Trilha sonora que voltou a ser repetida após a partida.

Nena fez o gol da vitória do Vila Nova na Série B
Nena fez o gol da vitória do Vila Nova na Série B
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade