
Atualizada às 11h39 A derrota por 2 a 1 para o Duque de Caxias nesta terça-feira foi a gota d'água que fez transbordar a crise no Pituaçu. Após o insucesso diante dos cariocas, o técnico Sérgio Guedes e o diretor de futebol Paulo Carneiro colocaram seus cargos à disposição da diretoria, que acatou a decisão de ambos e rescindiu seus contratos.
» Veja fotos da rodada da Série B 
» Duque vence e afunda Bahia na tabela
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
"Estou sofrendo com isso de ver o sentimento do torcedor do Bahia e não poder traduzir isso em vitórias. Acho que uma das alternativas pode ser a mudança", afirmou Guedes, que completou sua passagem pelo Bahia com 12 jogos, três vitórias, dois empates e seis derrotas, o pior retrospecto entre os treinadores que passaram pelo clube neste ano.
"Esse fato não me satisfaz como profissional. Vou conversar com a diretoria, que sempre me tratou bem. Por isso estou oferecendo meu cargo à disposição, caso seja uma mudança para melhorar o Bahia", disse Sérgio Guedes. "Talvez seja o momento de mudar, talvez tenha que balançar o comando técnico. Eu preciso como comandante assumir a responsabilidade e de fato refletir que tem que haver uma mudança", completou.
Além de Guedes, o dirigente Paulo Carneiro também pediu para se desligar com o clube, e, de acordo com a rádio Tudo FM, seu pedido foi aceito pelo presidente Marcelo Guimarães Filho.
Na próxima partida, o time baiano deve ser comandado pelo auxiliar-técnico João Marcelo, que foi atleta do clube na conquista do título brasileiro de 1988.
Gazeta Press
Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.
Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.
|
Gazeta Press
Sérgio Guedes deixa o Bahia depois de resultados ruins na Série B
|
23h00 » Paraná e Fortaleza se despedem com empate
22h58 » Garantido na Série A, Atlético-GO leva 3 do Bahia
22h56 » São Caetano vira e encerra o ano com vitória ante Figueirense