PUBLICIDADE

Juventude desencanta e volta a respirar na Série B

2 out 2009 - 22h53
(atualizado às 23h48)
Compartilhar

O Juventude volta a respirar na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, a equipe recebeu a Ponte Preta no Estádio Alfredo Jaconi e não decepcionou a torcida vencendo por 3 a 1. Mendes, que marcou duas vezes e agora é um dos artilheiros da competição, e Irineu fizeram os gols dos donos da casa. Danilo Neco diminuiu para os visitantes.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Juventude

O triunfo faz com que a equipe de Caxias chegue aos 34 pontos e passe a ocupar a 14ª colocação, espantando, momentaneamente, o perigo do rebaixamento. A Ponte Preta, estacionada na oitava posição com 39 pontos, vê cada vez mais distante seu sonho de integrar a Série A em 2010.

Apesar de precisarem da vitória, as duas equipes iniciaram a partida sem grande ímpeto ofensivo, se preocupando mais em não deixar espaços na defesa do que em criar chances para marcar. Os visitantes assustaram primeiro, aos 15min, com chute forte de Edílson, defendido pelo arqueiro.

Os donos da casa levavam perigo por meio de escanteios e foi assim que abriram o placar, aos 20min. No rebote do quinto tiro de canto gaúcho, Mendes foi lançado no meio da área. A zaga paulista parou pedindo impedimento enquanto o atacante matava a bola no peito e empurrava para as redes.

Após o gol, o Juventude seguiu pressionando e conseguiu um pênalti apenas seis minutos depois. Zezinho fez boa jogada pela direita e cruzou, a bola bateu na mão de Dezinho e o árbitro mineiro Alício Pena Júnior assinalou a penalidade máxima. Mendes foi para a cobrança e, com a paradinha, converteu, aos 27min, chegando à artilharia da Série B, com 13 gols. O tento foi o 50º do avante com a camisa do clube de Caxias.

A Ponte Preta descontou ainda no primeiro tempo, aos 39min. Danilo Neco tabelou com Finazzi na entrada da área e bateu cruzado para vencer o goleiro Juninho, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o tento paulista.

Na volta do intervalo, os campineiros passaram a dominar a posse de bola, buscando o gol do empate. O time chegou a criar algumas chances de marcar, mas a zaga gaúcha impediu que os visitantes igualassem o marcador. Com espaço para buscar o contra-ataque, o Juventude também levou perigo à meta de Gilson, mas chegou ao gol que definiu o resultado mais uma vez em um escanteio. No 11º tiro de canto da equipe, Irineu subiu mais alto que a zaga e cabeceou firme para as redes, quando o cronômetro marcava 24 minutos.

A Ponte passou a buscar desesperadamente um gol, mas cometia muitos erros de passe e facilitava o trabalho da zaga. A tarefa da Ponte ficou ainda mais complicada quando Edílson e Pirão foram expulsos. Quando roubava a bola, a equipe de Caxias partia com velocidade no contra-ataque, ameaçando o gol campineiro. No entanto, o placar permaneceu inalterado até o fim do jogo.

Em Caxias, Juventude esfria pretensões da Ponte Preta de alcançar líderes da Série B
Em Caxias, Juventude esfria pretensões da Ponte Preta de alcançar líderes da Série B
Foto: Sergio Roberto / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade