PUBLICIDADE

Atlético-GO mantém jejum do São Caetano e se firma no G-4

3 out 2009 - 18h32
(atualizado às 23h31)
Compartilhar

A diretoria do Atlético-GO demitiu Mauro Fernandes para "chacoalhar" o elenco. E teve o primeiro resultado neste sábado. Na estreia do técnico Artur Neto, o clube do Centro-Oeste impôs o terceiro jogo sem vitória do São Caetano, batendo os paulistas por 1 a 0 e mantendo-se na terceira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

» Veja mais fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Clique e saiba o que é Futweet
» Comente o resultado do jogo

O responsável pela comemoração no Serra Dourada foi Juninho, que aproveitou a primeira grande chance da partida para abrir o placar. Na sequência, os dois oponentes tiveram oportunidade de marcar, mas restou ao São Caetano amargar mais um resultado que o afasta da elite. Aos 39min, Elias ampliou de pênalti para os anfitriões.

O resultado deixa os goianienses com 50 pontos, seguindo atrás apenas de Guarani e Vasco, mas à frente do Figueirense, que tem 58, e do Ceará, que soma 47 e conta com uma partida a menos. O São Caetano aparece na sétima colocação, com 41 pontos, ainda mais distante de chegar à Série A.Artur Neto trocou o América-RN, que está na zona de rebaixamento, para subir com o Atlético-GO. E não demorou muito para ver seus novos comandados fazerem o primeiro gol com ele no banco de reservas. Logo aos 11min, Zulu errou o chute, mas Juninho aproveitou a sobra para balançar as redes.

O São Caetano, no entanto, tinha força para atacar. Aos 20min, o meia Eduardo Ramos, ex-Corinthians, só não empatou porque o goleiro Édson, substituto do suspenso Márcio, teve mais sorte. O meia chutou, a bola bateu na trave, nas costas do arqueiro e voltou a bater no poste antes de cruzar a linha. Washington ainda tentou empurrar, mas Edson defendeu.

Antes do intervalo, o centroavante Washington ainda teve outra grande oportunidade de igualar o marcador, mas falhou. Assim como Zulu para os anfitriões. A esperança era de um confronto aberto e equilibrado no segundo tempo, já quem ambos sonham em estar na Série A em 2010. A expectativa se confirmou.

Com constante movimentação para achar espaços, Washington conseguia muitas chances, mas esbarrava nos erros de finalizações e na boa atuação de Edson. Do outro lado, o goleiro Luiz tinha trabalho para evitar que os donos da casa ampliassem a vitória. Perto do apito final, não conseguiu.

Aos 38min, Rafael Cruz recebeu passe no meio da área, driblou dois adversário e caiu após choque com Roger. Pênalti que gerou até desentendimento entre atletas dos dois times. Com o fim da discussão, Elias converteu. Pouco depois, Jairo, do Azulão, foi expulso. E a vitória do representante do Centro-Oeste estava assegurada.

Às 21h(de Brasília) de terça-feira, o clube do ABC paulista tenta se reabilitar em um confronto estadual contra a Portuguesa. Na sexta-feira, no mesmo horário, o Atlético-GO busca mais um passo para se aproximar da primeira divisão do futebol brasileiro visitando o Paraná.

Juninho comemora gol do Atlético-GO diante do São Caetano
Juninho comemora gol do Atlético-GO diante do São Caetano
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade