PUBLICIDADE

Bragantino e Vasco param no granizo e ficam no zero

3 out 2009 - 19h10
(atualizado às 19h21)
Compartilhar

A cidade de Bragança Paulista viveu uma tarde de sábado diferente. O Estádio Nabi Chedid recebeu o duelo Bragantino x Vasco, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas as duas equipes mal conseguiram jogar por conta da tempestade de granizo que caiu no início da partida, estragando o gramado pelo resto do confronto e mantendo o 0 a 0 no placar até o apito final do árbitro.

» Fotos de Bragantino x Vasco

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Clique e saiba o que é Futweet
» Comente o resultado do jogo

Logo aos 7min do primeiro tempo da partida, o árbitro Wallace Nascimento Valente precisou paralisar o duelo por conta da chuva de granizo. Poucos minutos depois da paralisação, o gramado do estádio ficou todo branco, coberto pelo gelo. Além disso, os bancos de reservas ficaram alagados e várias poças se formaram nas beiras do campo.

O placar eletrônico do estádio, inclusive, aconselhou aos torcedores que tomassem cuidado por conta do perigo de raios no local e que procurassem lugares cobertos para proteção. Poucos instantes depois, o sol e um arco-íris apareceram em Bragança.

Com a diminuição da chuva, o trio de arbitragem entrou em campo para analisar as condições do gramado e concluiu que seria melhor aguardar mais alguns minutos para saber se cancelaria a partida ou não. Pouco mais de meia hora da primeira vistoria do juiz, o trio de arbitragem voltou ao gramado para fazer uma nova análise e concluiu que a partida poderia ser recomeçada.

Com a bola rolando, o mau estado do gramado dificultou o bom futebol e as equipes tiveram dificuldades em criar chances de gol. Aos 9min do segundo tempo, o Vasco ainda se animou com a expulsão de Róbson, que fez falta em Fumagalli e acabou levando o vermelho direto.

Mas mesmo a superioridade numérica não facilitou o elenco do Vasco e a partida seguiu sem grandes emoções até o apito final do árbitro.

Com o empate, o Vasco chega aos 56 pontos e segue tranquilo na liderança isolada da Série B, ainda mais pelo resultado da partida do Guarani, que empatou com o Vila Nova. O time de Campinas está com 53. O terceiro colocado é o Atlético-GO. O Bragantino, por sua vez, vai a 37 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará a Ponte Preta no Moisés Licarelli, em Campinas, no próximo sábado, às 16h10 (de Brasília). Já o Bragantino voltará a campo nesta terça, às 21h, diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Bragantino 0 x 0 Vasco

Ponto Forte do Bragantino
Eficiência na marcação

Ponto Forte do Vasco
Com o campo molhado, time arriscou bastante de fora da área

Ponto Fraco do Bragantino
Ataque não conseguiu criar chances de gol

Ponto Fraco do Vasco
Insistiu nas jogadas pelo meio da zaga adversária

Personagem do jogo
o granizo

Esquema Tático Bragantino
3-5-2
Gilvam; Kadu, Da Silva e Róbson; Diego Macedo, Danilo Bueno, Adãozinho, Paulinho e Sérgio Manoel (Marcelo Goldri); Léo Jaime e Frintini (Beto); Técnico: Marcelo Veiga

Esquema Tático Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Fagner (Aloísio), Vilson, Gian e Ramon; Nilton, Mateus (Adriano), Alan e Fumagalli; Carlos Alberto e Robinho; Técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Bragantino: Kadu, Dasilva, Adãozinho

Vasco: Ramon

Cartões Vermelhos
Bragantino: Róbson

Árbitro
Wallace Nascimento Valente

Local

Estádio Nabi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Gramado foi castigado pela forte chuva de granizo que caiu em Bragança Paulista
Gramado foi castigado pela forte chuva de granizo que caiu em Bragança Paulista
Foto: Agência Lance
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade