PUBLICIDADE

Bragantino vence Vila Nova e mantém vivo sonho do acesso

6 out 2009 - 22h55
(atualizado em 7/10/2009 às 00h05)
Compartilhar

Com o dever da vitória para sonhar novamente com um lugar no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino foi a Goiânia e voltou com um excelente resultado. Na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Marcelo Veiga derrotou o Vila Nova pelo placar de 2 a 1 e manteve vivas as chances de lutar pelo acesso à elite do futebol nacional. Em contrapartida, os goianos reencontram a derrota após duas partidas. 

» Veja fotos de Portuguesa x São Caetano

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Bragantino

Depois deste triunfo fora de casa, o Bragantino chegou aos 40 pontos e diminuiu momentaneamente a diferença em relação ao Ceará, quarto colocado e último time dentro da zona do acesso. Antes do complemento da rodada no final de semana, o time paulista permanecerá dez tentos atrás dos rivais, restando nove rodadas para o término da segunda divisão.

Por outro lado, o Vila Nova praticamente deu adeus às disputas pela promoção à Série A. Estacionado com 36 pontos, os goianos necessitam de uma grande combinação de resultados para subirem de divisão. Em relação à parte debaixo da tabela, a equipe possui uma vantagem de apenas cinco pontos para o Bahia, 17º posicionado na tabela e primeiro time da zona de rebaixamento.

Com mais domínio, o Bragantino partiu para cima desde o apito inicial, mas sofreu com a falta de pontaria de seus atacantes. No entanto, contou com a colaboração da zaga rival para abrir o placar aos 37min de jogo. Em cobrança de escanteio pelo lado direito, o veterano meia Sérgio Manoel bateu fechado e viu o desvio do volante Vitor, do Vila Nova, para ficar à frente no marcador.

O gol afetou o desempenho do Vila Nova durante o restante da partida. Pouco inspirado ofensivamente, o time de Goiás dependia muito das bolas paradas para assustar o goleiro Gilvan. Em contrapartida, o Bragantino levava perigo iminente nos contra-ataques. Abusando da velocidade, os visitantes quase definiram a partida aos 25min. Logo após entrar em campo, o atacante Beto recebeu na entrada da área, cortou a marcação e carimbou o travessão de Juninho.

Contudo, na segunda chance, a equipe de Marcelo Veiga definiu o marcador em Goiânia. Com 36min da segunda etapa, Beto fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para João Paulo. O lateral teve apenas o trabalho de tocar para as redes e comemorar a 11ª vitória do Bragantino na Série B do Campeonato Brasileiro.

Como alento ao Vila Nova, Ray bateu falta da entrada da área com extrema violência e diminuiu a diferença no placar. Contudo, aos 48min, o tempo restante foi apenas para o juiz apitar o final da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade