PUBLICIDADE

Em duelo de ameaçados, Bahia vacila e cede empate ao América-RN

9 out 2009 - 23h02
(atualizado às 23h19)
Compartilhar

Na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro no início da 29ª rodada, o Bahia voltou a decepcionar sua torcida na noite desta sexta-feira ao desperdiçar a oportunidade de ganhar fôlego na luta contra a queda e encerrar um jejum de sete partidas sem vitórias. No Estádio Pituaçu, em Salvador, a equipe tricolor teve vantagem de dois gols na maior parte da partida, mas vacilou e cedeu o empate por 3 a 3 ao América-RN, adversário direto na briga da parte de baixo da tabela.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o empate em Salvador

Agora, com a oitava partida consecutiva sem triunfar, os baianos seguem ameaçados, mas conquistam tranquilidade temporária na tabela. Com 32 pontos, o time mandante sobe uma posição na tabela e empurra o ABC para a zona de rebaixamento, com um a menos. Já o América-RN também salta na classificação, da 19ª para a 18ª colocação, com uma desvantagem de dois.

Com boa presença de público por conta de uma promoção de ingressos, o Bahia foi ofensivo desde os primeiros minutos e a postura agressiva foi recompensada com apenas 10min de bola rolando. Após boa jogada pelo lado direito, Paulo Isidoro cruzou à meia altura e Jael, na marca do pênalti, encheu o pé para abrir o placar, em um chute sem chances de defesa para o arqueiro potiguar.

Ainda na primeira etapa, o Bahia aumentou sua vantagem com um golaço de Nádson, quando o atacante recebeu sozinho na entrada da área e tocou com categoria por cima do goleiro Rodolpho antes de correr para o abraço. No entanto, a vitória tranquila dos mandantes passou a ser ameaçada na etapa final.

Aos 27min, Lúcio recebeu cruzamento da esquerda e só escorou para o fundo das redes, para recolocar o América-RN na partida. Mas no minuto seguinte, o Bahia voltou a marcar com Marcos, que aproveitou cruzamento rasteiro e bateu fraco na bola, mas mesmo assim pôde comemorar. Mas menos de um minuto depois os visitantes diminuíram a diferença novamente, com Max invadindo a área pela direita e batendo na saída de Marcelo.

Já quando o cronômetro marcava 37min, o árbitro marcou pênalti de Marcone em Max. Novamente Lúcio chamou a responsabilidade, foi para a cobrança e não desperdiçou aos 39min, decretando o empate e frustrando os baianos.

Em Salvador, Bahia abre vantagem de dois gols, mas cede empate ao rival América-RN
Em Salvador, Bahia abre vantagem de dois gols, mas cede empate ao rival América-RN
Foto: Denis Ferreira Netto / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade