PUBLICIDADE

Após "apagão", Guarani bate Duque e mantém caça ao líder

13 out 2009 - 23h21
(atualizado em 14/10/2009 às 09h34)
Compartilhar

Depois de uma queda de energia elétrica que atingiu o Estádio Brinco de Ouro durante cerca de 25 minutos na noite desta terça-feira, o Guarani encontrou forças no segundo tempo para marcar duas vezes e vencer o Duque de Caxias por 2 a 1, se mantendo na perseguição ao líder Vasco e cada vez mais próximo de confirmar o sonhado retorno à elite do Campeonato Brasileiro no ano que vem.

» Fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Guarani

Vencedor em quatro dos últimos cinco compromissos na Série B, apesar de ter tropeçado no encontro mais recente com a sua torcida, ao ficar no empate por 1 a 1 com o Vila Nova, o time campineiro se redimiu ao derrotar os cariocas em seus domínios e confirmar a ameaça a outro time do Rio de Janeiro. Com as vitórias na parte de cima da tabela, do Vasco sobre o mesmo Vila Nova, e do Guarani sobre o Duque de Caxias, a diferença na classificação é de apenas um ponto, restando oito rodadas a serem disputadas.

Equipe que mais venceu na segunda divisão brasileira em 2009, os campineiros somam 59 pontos e, com isso, abrem 11 a mais que o Figueirense, atual quinto colocado e principal ameaça aos integrantes do G-4, bloco que garante classificação à primeira divisão. Enquanto isso, o Duque de Caxias estaciona nos 37 e segue na 13ª posição, mas com apenas cinco a mais que o Bahia, time que abre a zona de rebaixamento.

Com a possibilidade de assumir a liderança, contando com uma possível derrota do Vasco em São Januário, o Guarani tomou as iniciativas desde o começo da partida, mas teve seu ímpeto ofensivo minado aos 21min da primeira etapa, quando ocorreu uma queda parcial da energia no estádio campineiro. Imediatamente, o árbitro Wilson de Souza Mendonça paralisou a partida por tempo indeterminado, período que durou 25 minutos.

No entanto, a volta de energia não foi suficiente para um bom rendimento dos mandantes, que só conseguiram convencer na etapa final, depois de abusar nos erros de finalização. Aos 25min, Fabinho recebeu no lado esquerdo do ataque, cortou a marcação para o meio e acertou forte chute no ângulo, anotando um golaço em Campinas. A tranquilidade dos mandantes veio cinco minutos depois, quando o mesmo Fabinho recebeu na entrada da área, cortou o zagueiro e deu ótimo passe para Léo Mineiro finalizar e aumentar a festa nas arquibancadas.

Já no fim, o Duque de Caxias ainda contou com a inspiração de Leandro Chaves para diminuir o marcador, mas não evitar nova derrota. Aos 43min, o meia arriscou de longe e acertou o travessão do goleiro Léo. Entretanto, a bola desviou nas costas do camisa 1 do Guarani e entrou para as redes, no único momento ofensivo do Duque na segunda etapa.

Com informações da Gazeta Press

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade