PUBLICIDADE

De virada, Ponte Preta bate o Campinense fora de casa

16 out 2009 - 22h51
(atualizado às 23h03)
Compartilhar

Nesta sexta-feira a Ponte Preta derrotou, de virada, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense, por 3 a 2, com gols de Finazzi, duas vezes, e Vicente. Fábio Júnior e Edmundo marcaram para os paraibanos.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado do jogo

Com o resultado positivo, a Ponte chega aos 43 pontos ganhos e assume a oitava colocação do certame. O Figueirense, quarto colocado, tem oito pontos de vantagem sobre os paulistas. O Campinense, por outro lado, perdeu a chance de deixar a zona do rebaixamento. Caso vencesse a partida, o time pularia para a 16ª colocação. A derrota, no entanto, deixa o time na 19ª, com 30 pontos.

Logo no primeiro lance de ataque o Campinense abriu o placar. Fábio Santana arrancou pela direita e cruzou para o centro da área, onde Fábio Junior subiu livre de marcação para cabecear para o fundo das redes. A pressão continuou e aos 10 min, Gilson precisou fazer grande defesa para evitar o segundo tento paraibano.

No entanto, a Ponte Preta empatou logo em seguida. Aos 12min de jogo, após Vicente cobrar falta para a área, Finazzi ganhou da zaga no alto e testou a bola sem chances para Fabiano, igualando o marcador. A virada dos paulistas veio aos 27min, com Vicente. O meia recebeu de Edilson na entrada da área e chutou rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro paraibano.

Antes do intervalo, a Ponte aumentou a vantagem no placar. Aos 31min, Gilson descolou lançamento de sua área, a bola atravessou todo o campo e sobrou para o matador Finazzi, que bateu na saída de Fabiano.

Na volta do intervalo, o técnico Freitas Nascimento promoveu duas substituições, tentando dar mais ofensividade a seu time, e a estratégia deu certo. Aos 15min, Edmundo, que entrou na equipe no lugar de Rodrigo Broa, arriscou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo de Gilson.

Depois do gol, o Campinense melhorou na partida e passou a buscar o empate com bastante ímpeto. Entretanto, a Ponte não sentiu o tento sofrido e continuou jogando de forma segura, mantendo a posse de bola durante o maior tempo possível. A tática deu certo e os paulistas conseguiram esfriar os ânimos e sair de Campina Grande com a vitória.

Finazzi vibra com um dos gols da Ponte Preta
Finazzi vibra com um dos gols da Ponte Preta
Foto: Chico Marti / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade