PUBLICIDADE

No fim, Portuguesa marca e tira Atlético-GO do G-4

17 out 2009 - 18h05
(atualizado às 18h46)
Compartilhar

Sensação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO não obteve um bom resultado na tarde deste sábado e acabou deixando o G-4. Com um gol aos 45min do segundo tempo, a Portuguesa derrotou a equipe goiana por 1 a 0, pela 30ª rodada da segunda divisão, deixando o elenco comandado por Artur Neto fora da zona de classificação para a elite nacional. A Portuguesa, por sua vez, mantém as esperanças do acesso.

» Veja fotos da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado do jogo

O time da capital paulista chega aos 48 pontos e retoma a sexta colocação. Agora, o elenco de Vágner Benazzi fica a três pontos do quarto colocado da Série B, o Figueirense. Já o Atlético-GO se mantém com 50 pontos, na quinta colocação.

Ex-líder da Série B, o Atlético-GO começou a partida deste final de semana pressionando a Portuguesa. O principal destaque da equipe da casa era o meia Anaílson, que criou pelo menos três boas chances para os seus companheiros abrirem o placar.

Aos 25min, o Atlético-GO desperdiçou a sua melhor oportunidade. Marcão foi derrubado na área por Fernandinho. Pênalti, que Robston cobrou e o goleiro Muriel defendeu.

Melhor psicologicamente no jogo a partir de então, a Portuguesa foi ao ataque no início da etapa complementar. Aos 13min, Marco Antônio cobrou falta com força e acertou o travessão.

A mira de Marco Antônio não falhou aos 45min, quando ele conseguiu colocar a bola nas redes também de bola parada. O Atlético-GO já havia perdido Jairo, expulso por falta dura em Zé Carlos.Na próxima rodada, a Portuguesa enfrentará o Ceará, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Papa João Paulo II. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrentará o Fortaleza, no Castelão, às 21h50.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO 0 x 1 Portuguesa

Gols
Portuguesa: Marco Antônio, aos 45min do 2º tempo

Ponto Forte do Atlético-GO
Anaílson, que criou boas chances para os companheiros

Ponto Forte do Portuguesa
Velocidade no ataque e jogadas de Fellype Gabriel e Marco Antônio

Ponto Fraco do Atlético-GO
Zulu, que errou tudo que tentou na partida e foi muito vaiado pela torcida

Ponto Fraco do Portuguesa
Fernandinho, que não atacou e denfendeu muito mal

Personagem do jogo
Marco Antônio

Esquema Tático Atlético-GO
4-4-2
Márcio; Rafael Cruz, Leandro Amaro, Jairo e Chiquinho; Leandro Carvalho, Agenor, Robston e Anaílson (Elias); Zulu (Gilson) e Marcão (Boka); Técnico: Artur Neto

Esquema Tático Portuguesa
4-4-2
Muriel; Fernandinho (Kempes), Thiago Gomes, Domingos e Anderson Paim (Fabrício); Acleisson (Héverton), Preto Costa, Ygor e Marco Antônio; Fellype Gabriel e Zé Carlos; Técnico: Vágner Benazzi

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Leandro Amaro, Chiquinho, Agenor, Marcão

Portuguesa: Muriel, Kempes, Domingos, Ygor

Cartões Vermelhos
Atlético-GO: Jairo

Árbitro
Luis Antônio Silva dos Santos (RJ)

LocalEstádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Em jogo truncado, Portuguesa conquista vitória no último minuto
Em jogo truncado, Portuguesa conquista vitória no último minuto
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade