Série A

› Esportes › Futebol › Brasileiro › Brasileiro 2009 › Série A

Série A

Segunda, 19 de outubro de 2009, 16h13 Atualizada às 18h23

Já contratado, Marcinho Guerreiro poderá jogar no Avaí B

Primeiro reforço do Avaí para a temporada de 2010, Marcinho Guerreiro já assinou com o clube catarinense, mas ainda não poderá defender a equipe principal. Primeiro, o volante tem que se recuperar de uma lesão no joelho, e depois readquirir ritmo de jogo. Para isso, ele também poderá atuar pelo time B do Avaí na Copa Santa Catarina.

» Veja fotos de Avaí x Goiás
» Avaí vence e Goiás perde a chance de entrar no G-4
» Siga as notícias do Terra Esportes no Twitter
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

Médico do Avaí, Luís Fernando Funchal explicou um pouco da situação do volante ex-Santos e Palmeiras. "Ele teve uma lesão de cartilagem, foi necessário um tratamento cirúrgico e ele está fazendo a recuperação. Em torno de seis a oito semanas o Marcinho volta a treinar. Acredito que seja o tempo necessário pois ele está evoluindo bem", afirmou.

Para Funchal, a prioridade é a temporada de 2010, mas Marcinho Guerreiro pode até defender o Avaí B na Copa SC. "Marcinho Guerreiro é um jogador que foi contratado para o ano que vem, essa é a proposta da diretoria e do departamento de futebol. Temos total condições de tratá-lo, mas precisamos de tempo, não é jogador para este momento", disse.

"Com uma aposta otimista, talvez ele faça uma participação na Copinha. Mas é um jogador para o ano que vem, essa é a proposta e é nisso que estamos nos abalizando para definir o ritmo do tratamento", concluiu.

Gazeta Esportiva

Brasileiro 2009


Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.

Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.


AFP
Marcinho Guerreiro é o primeiro reforço do Avaí para a próxima temporada
Marcinho Guerreiro é o primeiro reforço do Avaí para a próxima temporada

Busque outras notícias no Terra