
Atualizada às 14h09 Gre-Nal é rivalidade pura. Em uma semana de clássico como esta, os ânimos podem ficar exaltados fora de campo. Isso é tudo que não querem os jogadores de Grêmio e Inter. Para evitar qualquer tipo de problema entre torcedores, o meia Souza e o centroavante Alecsandro encabeçam uma campanha pela paz no clássico de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
» Recuperado de lesão, Taison deve retornar no Gre-Nal
» Tcheco fica fora do Gre-Nal e é multado pela diretoria
» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter
» Veja as últimas do Grêmio
» Veja as últimas do Inter
Os dois deixaram de lado as camisas tricolor e colorada para vestirem o branco. Nela, eles afirmam que jogam pela paz.
"A gente fica feliz de participar de uma iniciativa como essa. A gente pede que as torcidas promovam um espetáculo bonito, incentivem seus times, mas sem violência fora de campo", comentou Alecsandro, um dos artilheiros do Brasileiro. "Dentro de campo vamos fazer a nossa parte. As equipes se respeitam e a rivalidade fica dentro das quatro linhas. O jogo vai ser duro, como todos os clássicos, mas fora do campo todos nos conhecemos e até somos amigos uns dos outros", complementou.
A linha de pensamento é seguida pelo gremista Souza, autor de 11 gols no torneio, quatro a menos que o parceiro de campanha. "A rivalidade vai até o juiz apitar o final, depois todos somos colegas e nos respeitamos. Queremos vencer o jogo com apoio da nossa torcida, assim como o torcedor do Inter vai apoiá-los. Mas tudo tem que ser uma grande festa, sem violência de nenhuma forma".
Gazeta Esportiva
Você pode ver os gols onde estiver, direto do seu celular.
Envie FUT para 83772 ou clique e assine já.
|
Alexandre Lops/Agif/Gazeta Press
Alecsandro, do Inter, promoverá Gre-Nal da paz com gremista Souza
|
21h01 » Carlos Alberto e Love farão jogo beneficente entre amigos
20h47 » Temendo torcida, Palmeiras pode ter segurança reforçada
20h14 » Após polêmica em pênalti, Felipe pode ser suspenso pelo STJD