PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Neto Berola e Nunes são absolvidos pelo STJD

20 out 2009 - 20h23
(atualizado às 20h51)
Compartilhar

Nesta terça-feira, Vitória e Santo André receberam boas novas do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação à situação dos atacantes Neto Berola e Nunes, respectivamente. Expulsos na partida que terminou 1 a 0 para os baianos, a dupla acabou absolvida e está liberada para reforçar seus respectivos elencos na sequência do Campeonato Brasileiro.

Ambos foram expulsos em lances ríspidos, o que gerou denúncia semelhante pela promotoria do STJD: foram julgados com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "prática de jogada violenta", com pena prevista de duas a seis partidas de suspensão. Nos dois casos, o árbitro Paulo Henrique Bezerra precisou fazer considerações na súmula.

Neto Berola foi expulso por "atingir violentamente com um chute no tornozelo do seu adversário", segundo relato do árbitro. Já Nunes acabou expulso depois de dar cotovelada no peito de um rival. Na saída de campo, ainda disse "avisa a ele que ele está faltando com respeito", ganhando mais um agravante em sua denúncia: foi julgado também pelo artigo 251 do CBJD, por reclamação, o que poderia aumentar a pena em até quatro jogos.

Os auditores do STJD, no entanto, não viram problema nos lances e acabaram absolvendo os atacantes de maneira unânime em todos os casos. Berola, que cumpriu suspensão automática no empate por 3 a 3 com o Flamengo, está liberado para voltar ao time de Vagner Mancini. Da mesma forma, Nunes, que foi desfalque no empate sem gols com o Barueri, reforçará o plantel comandado por Sérgio Soares. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo para pegar o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília) do sábado, no Barradão. Já o Santo André tenta fugir da zona de rebaixamento nesta quarta-feira, em duelo com o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Bruno José Daniel.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade