PUBLICIDADE

Bahia bate lanterna Campinense e sai da zona de rebaixamento

20 out 2009 - 21h29
(atualizado às 22h12)
Compartilhar

Com o apoio da sua torcida, o Bahia conseguiu importante vitória na briga para fugir do rebaixamento ao passar pelo Campinense, por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. O resultado tirou a equipe tricolor da zona de descenso.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Bahia

O Bahia está agora com 35 pontos, na 16ª colocação da Série B. Já o Campinense segue amargando a lanterna da competição, com apenas 30 pontos ganhos em 31 jogos disputados.

Após dominar o primeiro tempo, o Bahia viu sua situação mais facilitada no começo da segunda etapa ao ficar com um a mais em campo aos 4min. Henrique parou ataque de Bebeto com falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.

Motivado pela expulsão, o time da casa abriu o placar quatro minutos mais tarde. Marcone foi puxado por Nilo na área e o árbitro marcou pênalti. Nadson cobrou de um lado e goleiro caiu para o outro.

A vida do Campinense complicou ainda mais aos 11min. Charles, com menos de dois minutos em campo, cometeu uma falta violenta, dando um carrinho em Ananias, e foi expulso.

Com dois a mais em campo, o Bahia passou a dominar todas as ações e ampliou a vantagem aos 34min da segunda etapa. Ananias recebeu passe de Bebeto e marcou de dentro da pequena área.

A equipe tricolor definiu o placar sete minutos mais tarde. Paulo Isidoro, que havia acabado de entrar, recebeu passe dentro da área e bateu sem chances para Fabiano. Na próxima rodada, o Bahia tenta escapar de vez das últimas posições no duelo contra o líder Vasco, no Maracanã. Já o Campinense busca manter vivas as esperanças de permanecer na Série B na partida diante do Vila Nova, em casa.

Sob marcação, Nadson tenta jogada em vitória do Bahia
Sob marcação, Nadson tenta jogada em vitória do Bahia
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade