PUBLICIDADE

Lambança no fim recoloca Atlético-GO no G-4 e complica Fortaleza

20 out 2009 - 23h49
(atualizado em 21/10/2009 às 01h04)
Compartilhar

Antiga sensação da Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que liderou por boa parte, o Atlético-GO contou com grande colaboração do setor defensivo do Fortaleza para retomar a quarta posição da competição e seu lugar na zona de acesso à elite do futebol nacional. Em pleno Estádio Castelão, o time goiano venceu o ameaçado Fortaleza pelo placar mínimo na noite desta terça-feira, graças a um gol contra anotado pelo defensor Everaldo aos 44min do segundo tempo, em lambança na tentativa de recuar para o arqueiro Douglas.

» Veja fotos da rodada da Série B

» Veja a classificação atualizada

» Confira a tabela e os resultados

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente a vitória do Atlético-GO

Além de selar a recuperação do antigo líder no torneio, agora com 53 pontos, deixando para trás os rivais Portuguesa e Figueirense no sonho do acesso, o resultado representa a proximidade do Fortaleza da terceira divisão nacional, Antepenúltimo colocado, o time cearense tem campanha superior apenas à de ABC e Campinense e estaciona nos 32 pontos, três a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

Com posturas ofensivas, as duas equipes mostraram a necessidade da vitória desde o apito inicial, mas falharam nos momentos das conclusões. O Fortaleza, que tenta a reação com o bom retrospecto em seus domínios, tomou a iniciativa em busca de sua quarta vitória consecutiva no Castelão, mas abriu espaços para os contra-ataques goianos, que só não abriram o placar graças às falhas de pontaria de Juninho na frente do goleiro Douglas.

Do outro lado, o arqueiro Márcio também teve trabalho para evitar a abertura do placar por meio de Elton e pouco mais tarde em finalização de Marcelo. Com o decorrer da partida, os goleiros seguiram roubando a cena e segurando o placar em branco, mesmo após a expulsão de Pituca no segundo tempo por falta cometida no meio campo, o que deixou o Atlético-GO com um jogador a menos.

Apesar da inferioridade em campo, os visitantes forçaram e seguiram com maior domínio do jogo nos últimos 45 minutos, mas paravam sempre nas mãos de Douglas. No entanto, o goleiro do Fortaleza nada pôde fazer aos 44min, quando deixou a meta para auxiliar o pressionado Everaldo, que sem olhar para o seu gol, recuou para o companheiro e acabou balançando as próprias redes, decretando mais uma derrota do time tricolor no certame.

Zulu, do Atlético-GO, protege a bola
Zulu, do Atlético-GO, protege a bola
Foto: L,C. Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade