PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Situação tenta convencer "Teixeiras" sobre candidatura no Santos

23 out 2009 - 18h37
Compartilhar

Após três reuniões nesta semana, a situação ainda não definiu quem será o candidato à presidência para as eleições no dia 12 de dezembro deste ano no Santos. Enquanto a oposição já faz campanha com o candidato Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, a cúpula da situação tenta convencer um dos dois "Teixeiras" a sair candidato ao pleito no final deste ano.

» Marcelo Teixeira adia anúncio de candidatura à reeleição

» Inter: especulação sobre Luxemburgo "é coisa de gremista"

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Santos

O primeiro nome da lista é Marcelo Teixeira, que ainda não confirmou se vai tentar a quinta reeleição. O segundo nome da situação é do atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, José da Costa Teixeira, conhecido no clube da Baixada, como Teixeirão.

Segundo informações apuradas pelo Terra, o presidente Marcelo Teixeira chegou a chorar em um discurso feito na noite da última quinta-feira, em uma das reuniões da situação, na universidade de sua família, em Santos. O mandatário se emocionou a lembrar do inicio de seu mandando em 2000.

O presidente santista não confirmou e nem negou se concorrerá mais uma vez à presidência do clube, mas o mandatário está em dúvida entre a pressão da situação, que pretende definir logo o candidato temendo demonstrar fraqueza aos adversários e, de sua família, que acredita que Teixeira está desgastado e cansado por causa do cargo exercido há quase dez anos.

Temendo que pela primeira vez Marcelo Teixeira não esteja fazendo o discurso utilizado nas outras eleições, onde diz que a família não quer que ele concorra ao pleito, a situação já tenta convencer o presidente do Conselho, José da Costa Teixeira, o único que poderia ter força contra a oposição, segundo o grupo da atual administração.

No entanto, "Teixeirão" já avisou que não aceita o convite e, que o Santos correria o risco de ser rebaixado caso ele assumisse o cargo, já que o dirigente mudaria tudo no clube e faria uma "limpeza" no elenco. Outra mudança em caso de José da Costa Teixeira assumir o cargo, seria a saída certa de Vanderlei Luxemburgo, discurso que está sendo utilizado pela oposição.

A situação do Santos não trabalha com outras possibilidades. Nomes que teriam sido sugeridos por Marcelo Teixeira, como o vice-presidente do clube Norberto Moreira, o ex-presidente do Conselho Deliberativo, Floriano Amado Barletta, e o conselheiro e advogado Vicente Cascione, não agradam ao grupo.

Marcelo Teixeira ainda não definiu se concorrerá a mais uma eleição
Marcelo Teixeira ainda não definiu se concorrerá a mais uma eleição
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade