PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo diz que mulheres estragaram gramado da Vila

23 out 2009 - 20h52
(atualizado às 21h10)
Compartilhar

Ao ser questionado sobre o time feminino do Santos, que está em alta na mídia após os últimos resultados, o técnico Vanderlei Luxemburgo não perdeu a oportunidade de dar uma "cutucada" na equipe que leva o apelido de "Sereias da Vila". O treinador disse que o título da Copa Libertadores Feminina já era esperado pela força do elenco alvinegro, mas reclamou que as meninas estragaram o gramado da Vila Belmiro.

» Veja fotos do título do Santos na Libertadores

» Santos faz 9 em time paraguaio e é campeão

» Luxemburgo: "São Paulo vai se quebrar no domingo"/a>

» Para ficar, Luxemburgo pede reeleição de Teixeira

"Futebol feminino é carta marcada, todo mundo sabia que o Santos ia ganhar. A diferença é muito grande, é um marco na América do Sul, que desenvolveu o futebol feminino. Não dá para comparar nada, o Brasil está muito acima, mas a nível mundial é outra história. Só deixou o campo um pouco mais estragado, mas tudo bem", afirmou Luxemburgo.

Segundo informações apuradas pelo Terra, Luxemburgo tentou vetar um jogo da Libertadores Feminina na Vila Belmiro por estar preocupado com as condições do gramado. A diretoria santista chegou a anunciar a transferência da partida contra o Everton, do Chile, válido pela última rodada da primeira fase da competição, para o Estádio Municipal de Guarujá, Antônio Fernandes.

No entanto, o gramado de Guarujá estava sem condições de jogo por causa da chuva, o que fez a partida retornar à Vila Belmiro. O treinador também se irritou com as comparações entre a sua equipe e o time feminino. Há duas rodadas, após o empate sem gols com o Vitória, da Bahia, no Pacaembu, a torcida santista, revoltada com o empate da equipe, gritou os nomes de Marta e Cristiane.

Na ocasião, Luxemburgo menosprezou uma das vitórias da equipe feminina. "O pessoal gritou o nome da Marta, mas o futebol feminino é diferente. As meninas da Bolívia (o Santos venceu o Enforma por 12 a 0), por exemplo, são baixinhas e não tem físico de atletas", afirmou o treinador, que depois de menosprezar, elogiou as meninas. "Com certeza elas vão ganhar a Libertadores. Mas essa comparação não cabe, porque aqui (masculino) o negócio é um pouco diferente", concluiu.

Com show sobre rivais, craque Marta comandou inédito título do Santos na Libertadores feminina
Com show sobre rivais, craque Marta comandou inédito título do Santos na Libertadores feminina
Foto: Gazeta Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade